O Flamengo, 4º colocado, com 41 pontos, enfrenta a Chapecoense, 19º lugar, com 22 pontos, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h, no Maracanã, em um jogo decisivo para as duas equipes. O time rubro-negro vem de duas derrotas e tem a obrigação de vencer para continuar na luta pela liderança. Já a equipe catarinense, que tem um empate nas últimas quatro partidas, só pensa em vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.
Sem Paquetá, Cuéllar e Trauco, que estão servindo suas seleções em amistosos, o Flamengo poderá contar com a volta de Diego, suspenso, e do zagueiro Rever, que estava impedido de jogar contra o Internacional.
"A gente tem que pensar na gente, no que precisamos fazer dentro de campo. Obrigação é vencer todo jogo, mas só com a obrigação não vamos chegar lá e vencer. Temos que colocar em prática tudo que a gente vinha fazendo e mostrar que somos capazes", comentou Everton Ribeiro.
Já a Chapecoense não contará com o volante Elicarlos, suspenso, e o atacante Victor Andrade, contundido. O técnico Guto Ferreira deve escalar Amaral e Bruno Silva entre os titulares. Recuperado de lesão, o zagueiro Douglas está escalado.
"Nossa questão é dentro de campo. Estamos trabalhando para tirar a Chapecoense na questão de resultado. Conseguindo o resultado, tudo se acalma. Temos alguns objetivos para conquistar a vitória. O primeiro é não tomar gol. Somar um ponto, importante. Muita ansiedade por ganhar pode fazer perder", destacou Guto Ferreira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CHAPECOENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro - 21h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Diego e Éverton Ribeiro; Marlos, Vitinho e Lincoln (Henrique Dourado). Técnico: Maurício Barbieri
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Doff; Marquinhos e Bruno Silva. Técnico: Guto Ferreira