Tédio, insegurança, saudade, compaixão pelas vítimas da Covid-19 e vontade de sair de casa. Esses são alguns dos sentimentos que continuamos a sentir com a pandemia, principalmente para aqueles que respeitam o isolamento social.
Mas não só os humanos viram sua vida mudar de cabeça para baixo, os pets também tiveram a rotina alterada. Se as pessoas ficaram sem a saída de sexta à noite, eles ficaram sem o banho no petshop. Nada de encontro com os amigos, muito menos passeio no quarteirão. Com as praias e áreas de lazer interditadas, o jeito foi se contentar com a vista da janela.
Foto: Divulgação
A empresária Silvia M. Lobo, vendo que sua grande amiga e companheira de confinamento - a vira-lara Sansa -, estava com o emocional abalado, decidiu registrar os melhores e os piores momentos da pandemia pelo olhar da cachorrinha. E o resultado da parceria está no livro ‘Pandemônia’.
“A Sansa foi minha válvula de escape e me ajudou muito a enfrentar o confinamento. Ela também sofreu por estar isolada. Sempre muito carinhosa, meiga e brincalhona, começou a ter um comportamento instável... chegou até a destruir almofadas (risos)”, afirma.
Foto: Divulgação
Não faltam no livro tiradas bem humoradas como na foto em que Sansa aparece com uma roupa justa e a legenda diz: “claro que não engordei na quarentena! Esta roupa que encolheu quando lavou.”
Silvia e Sansa aparecem juntas em vários momentos, uma completando a outra, literalmente como cara metade, como a própria capa do livro mostra.
Como Sansa é o grande amor da família, a equipe do livro não seria diferente: as fotos de Sansa ficaram a cargo do filho de Silvia, Leonardo. E a missão de diagramar o diário coube à sua prima, Simone Lobo.
Foto: Divulgação
O livro chegará às livrarias em breve, mas já está disponível para venda diretamente com a autora (contato pelo Instagram @silvia.lobo.752). As peripécias da Sansa também podem ser vistas no Instagram, através da conta @diariodesansa. As "maluquices" e reflexões da cadelinha são colocadas lá diariamente.