TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Três suspeitos de envolvimento na morte de PM em São Gonçalo são presos

Crime ocorreu quando Policial tentou impedir roubo de caminhão frigorífico no Barro Vermelho

Por Portal Eu, Rio! em 12/03/2021 às 14:02:36

Arma apreebdida com suspeito da morte de PM em São Gonçalo. Foto: Divulgação Polícia Civil

A equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prendeu, nesta quinta-feira (11/03), um homem e duas mulheres suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Ferrão da Costa. A ação foi em cumprimento de mandados de prisão temporária. Uma arma foi apreendida durante a operação.

O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano, no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo. O PM tentou impedir o roubo de um caminhão frigorífico na região, trocou tiros com os bandidos e foi baleado. A vítima chegou a ser socorrida por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, Marcelo estava de folga e aparece de chinelo no registro feito por uma câmera de segurança. Em outra gravação, momentos depois, a moto em que ele estava continua estacionada e muitas pessoas param para ver o que aconteceu.

Marcelo Ferrão trocou tiros com os bandidos e foi atingido no tórax. Ele chegou a ser levado para o hospital Alberto Torres, mas não resistiu. Os bandidos fugiram do local levando a arma do policial.

Outro vídeo mostra que os bandidos bateram com o carro durante a fuga. Não é possível ver o momento exato da batida, mas as imagens mostram uma peça voando com a força da colisão, e os bandidos correndo após abandonarem o veículo, um deles com uma arma na mão.

Ruan Bernardo Eiras da Silva é o homem que aparece correndo armado na gravação.

Duas mulheres também foram presas: Letícia Almeida Floriano e Letícia Allana da Silva.

Os presos foram levados para Delegacia de Homicídios, e uma arma foi apreendida e será periciada. A polícia ainda está em busca de outros envolvidos na morte do subtenente.


Foto: Divulgação Disque-Denúncia

Marcelo Ferrão da Costa, tinha 51 anos, trabalhava na corregedoria e estava na Polícia Militar desde 1994. Ele deixou mulher e três filhos.

O Disque-denúncia oferece R$ 5 mil para quem tiver mais informações sobre a morte do policial.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.