Definida a final da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, a segunda divisão estadual. O Audax e o Sampaio Corrêa vão disputar a decisão em jogo único no próximo sábado (15), às 15 horas. O local do confronto será definido em sorteio pela Fferj.
Audax supera o Americano
Jogando como mandante no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, o Audax venceu por 2 a 0 o Americano, de Campos, com gols de Gilcimar e Bolinha.
Precisando apenas do empate, o Audax mostrou mais interesse na partida, pois o Americano mandou a campo uma olhada equipe mista, pois já estava classificada para as semifinais gerais do torneio.
Gilcimar, de pênalti, abriu o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, aproveitando os contra-ataques, o Audax ampliou com Bolinha após jogada pela esquerda, onde o jogador apenas escorou para o gol vazio.
Em entrevista ao "Portal Eu, Rio!", o técnico Eduardo Állax falou sobre a partida e sobre a série de duelos que vai ter contra a equipe campista tanto na Copa Rio como pela semifinal geral da segundona carioca.
"Os dois times fizeram excelentes campanhas. Agora vamos ter uma quina de jogos contra o Americano tentar ganhar os dois títulos. Temos que comemorar essa classificação e voltar o foco para o primeiro jogo da Copa Rio, que será em Campos", afirmou o treinador.
Empate garante o Sampaio Corrêa
Na outra semifinal da Taça Corcovado, o Sampaio Corrêa e o Bonsucesso empataram em 0 a 0. O jogo foi disputado no estádio Lourival Gomes de Almeida, o Lourivaldão, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Precisando da vitória, o Bonsucesso partiu pra cima do adversário, mesmo jogando fora de casa. No primeiro tempo, a equipe da Leopoldina teve ótimas chances, mas parou no goleiro George e na trave duas vezes.
O Sampaio teve outra postura no segundo tempo e foi quem mais dominou as ações. A equipe de Saquarema teve duas boas chances, que foram defendidas pelo arqueiro Caio. Como precisava apenas do empate, o time da Região dos Lagos teve tranquilidade para segurar a igualdade sem gols.
Fora da Taça Corcovado, o Bonsucesso perdeu a única chance que tinha para se classificar às semifinais gerais da segundona estadual e tentar o acesso para a elite no ano que vem. Com a eliminação, a temporada 2018 para o Rubro-Anil da Leopoldina chegou ao fim.