O clássico entre Flamengo e Fluminense agita este domingo (14), às 18h (Brasília), no Maracanã. Ambas equipes estão em fase de teste de jogadores jovens para representar a equipe principal. A garotada do Ninho do Urubu está dando conta do recado. Em duas partidas foram duas vitórias. Em contrapartida, o Tricolor perdeu nas duas primeiras rodadas. Muito por isso, deve iniciar o clássico com mais alguns jogadores experientes.
O Rubro-Negro está se preparando para a nova temporada, algumas caras novas chegaram e, com o orçamento mais curto, mira mais alguns reforços com prioridade no gol, no meio campo e no ataque:
Goleiros: Luan Polli, do Sport; Ivan, da Ponte Preta; Tadeu, do Goiás; Gatito Fernández, do Botafogo; e Felipe Alves, do Fortaleza.
Meias: Renato Augusto, do Beijing Guoan; Patrick, do Internacional; Tomás Belmonte, do Lanús; Léo Cittadini, do Athletico-PR; Zé Ricardo, do América-MG; Jean Pyerre, do Grêmio; Jorge Morel, do Guaraní; Fernando Sobral, do Ceará; e Danilo Barbosa, do Nice.
Atacantes: Roger Guedes, do Shandong Luneng; Agustín Urzi, do Banfield; Ademir, do América-MG; Matías Vargas, do Espanyol; Artur, do RB Bragantino; e Vinícius Lopes, do Goiás.
Natan está em negociação em andamento, por empréstimo, para o RB Bragantino. O zagueiro renovou o contrato com o Flamengo até 2024, teve poucas oportunidades no elenco principal do Rubro-Negro. Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, Natan foi titular, ao lado de Noga, recebeu a faixa de capitão e realizou partidas seguras. Como sua saída ainda não foi concretizada, o zagueiro está relacionado para o clássico.
Em busca dos primeiros pontos no campeonato, o Tricolor vai para o clássico com mais alguns reforços experientes da equipe principal: o zagueiro Matheus Ferraz; o lateral esquerdo Danilo Barcelos; e o meia Michel Araújo.
O Fluminense tem uma temporada extensa com Carioca, Libertadores Brasileiro e Copa do Brasil. Alguns reforços chegaram para somar, entre eles: o volante Wellington; o zagueiro Rafael Ribeiro; o lateral Samuel Xavier; e o técnico Roger Machado.
Algumas negociações estão em andamento. São elas: os atacantes Willian Bigode, do Palmeiras, e Eduardo Sasha, do Atlético-MG; o meia Benítez, do Vasco, e o zagueiro David Duarte, do Goiás.
Foram realizados 351 jogos entre Flamengo e Fluminense na história. Em 128 delas, o Rubro-Negro saiu vencedor e em 110, quem venceu foi o Tricolor; além disso, ocorreram 113 empates. 957 gols foram marcados no clássico Fla-Flu. No último confronto, o Fluminense venceu, de virada, por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos de Yago Felipe.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, RJ
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parto
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho; Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Thiaguinho (Lázaro) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Matheus Ferraz, Frazan e Danilo Barcelos; André, Yuri, Michel Araújo e PH Ganso; Caio Paulista e Pacheco. Técnico: Roger Machado.