O SEGFLIX, canal de streaming voltado para o mercado de seguros, iniciou um ciclo de educação à distância e disponibilizou um curso básico de seguros gratuito, voltado para os funcionários das corretoras de seguros.
Ele é ministrado pelo professor Marco Aurélio, que vai auxiliar na qualificação profissional dos colaboradores, apresentando os principais conceitos de seguros utilizados na operação diária e suas aplicações nos diversos ramos de seguros. Para os corretores menos experientes, ou até mesmo para os mais experiêntes e que desejam fazer uma reciclagem, este curso servirá para fixar os principais conceitos básicos aprendidos no curso de formação profissional do corretor, além de trazer anexos atualizados de alguns dos principais dados do setor de seguros. Inscrições no www.segflix.com.br
A startup Cliente Agente também oferece um curso gratuito sobre Marketing de Indicações, exclusivo para corretores de seguros, que será ministrado pelo fundador, Kleber de Paula. O cronograma vai abordar os seguintes temas: Como se tornar mais indicável; Como criar uma campanha; Como criar a premiação; Como montar a estratégia; Como divulgar; e as principais métricas.
Kleber de Paula. Foto: Divulgação
Esse tipo de visão permite a plataforma para que corretores de todos os portes criem uma campanha de marketing de indicações no nível de empresas como Youse e Nubank. Para auxiliar a categoria de forma ativa e prática, o curso foi gravado em cinco aulas em um e-book e será disponibilizado, sem custo adicional. A implantação do modelo ainda gera curiosidade nos corretores de seguros. Muitos, por não conhecerem, acabam não se aprofundando. É importante abraçar as novas tendências, tendo a premissa de estar sempre se qualificando. E o colaborativismo é uma delas. Para fazer o curso gratuito, basta acessar https://www.sympla.com.br/marketing-de-indicacoes-crescimento-com-base-em-clientes-satisfeitos__1132312