Entre os times de menor investimento, o Boavista é um time que quase sempre se destaca no Campeonato Carioca e movimenta o noticiário com nomes conhecidos a cada temporada.
Desta vez a grande novidade está a beira dos gramados: Leandrão, que estreia como técnico no Verdão de Saquarema e vem colhendo bons resultados.
O atual comandante já vestiu camisas de grandes clubes na época de jogador, atuando no ataque de times como Internacional, Botafogo e Vasco da Gama. Chegou a jogar no próprio Boavista, onde foi campeão da Taça Rio em 2017.
Técnico e clube tem objetivos bem definidos e o sonho de chegar a uma final na competição estadual, na qual ocupa o quinto lugar e vai enfrentar o Macaé hoje, segunda-feira (15), às 16h, podendo chegar à liderança do Cariocão 2021.
O local da partida será o mesmo onde na quinta-feira passada (11), o Boavista conseguiu uma excelente classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, vencendo o Goiás por 3 a 1.
Jogando em casa, no Estádio Elcyr Resende, o Verdão de Saquarema avançou na competição nacional e faturou uma premiação de R$ 560 mil. Agora, pega o time do Norte Fluminense visando se manter no G4.
Os defensores Elivelton, Everton Silva e Welinton Silva; os meio-campistas Erick Flores, Fernando Bob e Juscilei; e o atacante Tartá são nomes de destaque no elenco atual.
Estadual 2020 e classificação para Copa do Brasil e Série D do Brasileirão
Em 2020, o Boavista chegou à final da Taça Guanabara se classificando como o primeiro do seu grupo e eliminando o Volta Redonda na semifinal.
Na final, enfrentou o Flamengo, clube na qual tinha enfrentado anteriormente duas vezes em finais de Taça Guanabara: 2011 e 2018.
Na terceira final contra o Flamengo na Taça Guanabara, o Boavista chegou a abrir o placar no inicio de jogo. Mas o rubro-negro, com um elenco recheado de jogadores estrelados, virou a partida. O Verdão ficou com o vice-campeonato.
Na Taça Rio 2020, o Boavista ficou na terceira colocação no Grupo A, somando 7 pontos, a um ponto do classificação para a semifinal.
O Boavista ficou em 4º lugar na classificação geral do campeonato, conquistando a sua vaga para a Copa do Brasil e para o Brasileirão Série D 2021.