Preso casal acusado de matar empresário de condomínio da Barra da Tijuca
Priscilla de Oliveira e Leonardo Lima teriam planejado morte de Carlos Eduardo Monttechiari após revelações sobre desvio de recursos do prédio
Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam o casal Priscilla de Oliveira e Leonardo Lima. Eles são acusados de matar o empresário Carlos Eduardo Monttechiari. A dupla foi capturada na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo os agentes, a vítima foi morta a tiros, no tórax e no abdômen, no dia 1 de fevereiro, em Vila Cosmos. O crime foi ordenado pela síndica do condomínio onde a vítima morava. Câmeras de segurança da região filmaram a ação.
Priscilla de Oliveira, síndica acusada de mandar matar empresário. Foto: Divulgação Polícia Civil
De acordo com a 27ª DP, inicialmente o caso estava sendo tratado como latrocínio. Entretanto, após depoimento de uma testemunha, com quem a vítima falava ao telefone no momento do crime, os agentes identificaram o autor, que trabalhava no condomínio como supervisor de imagens. Além disso, segundo os policiais, o veículo utilizado no homicídio pertence ao acusado pela morte do empresário.
Leonardo Lima, acusado de matar empresário. Foto: Divulgação Polícia Civil
As investigações demonstraram que a vítima pertenceu ao Conselho Fiscal do condomínio em que morava e havia marcado uma assembleia para relatar as fraudes no orçamento feita pela síndica. Segundo as investigações, Monttechiari teria descoberto desvio de mais de R$ 800 mil no orçamento do condomínio. Após diligências, os agentes constataram que os autores mantinham um relacionamento amoroso e que planejaram matar a vítima em razão da descoberta das fraudes.
Carlos Eduardo Monttechiari, empresário assassinado. Foto: Divulgação Polícia Civil
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e os acusados presos.