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Funcionários da OI são grampeados em Belford Roxo ao furtar 4 toneladas de cabos de telefonia

Com o receptador, também preso, foi encontrada uma tonelada de cabos e cobres já queimados

Por Portal Eu, Rio! em 17/03/2021 às 19:04:22

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, em flagrante, dois funcionários de uma companhia terceirizada de telefonia que furtavam cabos da operadora de telefonia OI para vender os cobres dos fios. Os presos, que trabalhavam para a operadora, são acusados pelo furto de cerca de quatro toneladas de cabos empresa.

Os presos foram identificados como Ivan Vieira da Rocha Júnior e Rodrigo Profeta Rosa. Um terceiro homem, Carlos Cavalcanti, também foi preso. Segundo os policiais ele comprava o material furtado. Com ele foi encontrada cerca de uma tonelada de cabos e cobres já queimados. "Diante do volume de fios subtraídos, nós acreditamos que, além de Belford Roxo ter sido privilegiado com a diminuição desse tipo de delito, subtração de rede aérea, outros lugares do Rio de Janeiro também vão ser contemplados por essa investigação, pois o volume de quatro toneladas de fios certamente não é só de Belford Roxo", disse o delegado José Omena, que investiga a participação de outras pessoas no crime.


Foto: Divulgação Polícia Civil

A investigação teve início após denúncias e reportagens alegando que, em determinadas comunidades de Belford Roxo, traficantes estariam impedindo a atuação de grandes empresas de telefonia e internet na região. A equipe da delegacia fez diversas diligências e apurou que os próprios funcionários de uma companhia, por morarem em áreas dominadas pelo tráfico, furtavam os cabos. Com a interrupção dos serviços, os moradores solicitavam a reinstalação à empresa, gerando demanda para os próprios trabalhadores presos.

Após dois meses de investigação e monitoramento dos funcionários cometendo os furtos e levando a um receptador, todos foram identificados e presos em flagrante.

A Oi informou que está acompanhando as investigações e que tem adotado medidas para minimizar os transtornos aos seus clientes. A operadora afirmou ainda que seguirá colaborando para que todas as medidas cabíveis sejam aplicadas, inclusive com a responsabilização criminal dos envolvidos. Como tem sido veiculada pela imprensa, a empresa vem sendo constantemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, e tem tomado todas as providências possíveis para minimizar o impacto para seus clientes.

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