Rejunte vem de religar, unir uma parte a outra, conectar peças de um mosaico. O nome inspira a ideia de agregar pessoas de forma segura para criar uma nova possibilidade de fomentar a produção cultural e musical brasileira, fortalecer a arte, mantendo viva a alegria, os encontros virtuais e a esperança por dias melhores.
Com recursos do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, o projeto selecionou, por meio de chamada pública, artistas e músicos da Região dos Lagos para produção de quatro programas audiovisuais, que foram produzidos e gravados em Arraial do Cabo/RJ.
O Rejunte surgiu em 2020, quando produtores culturais cariocas se reuniram no estúdio Sobrado Boemia, para estruturarem soluções criativas que respondessem à crise que o setor da economia criativa vem sofrendo em decorrência da pandemia da Covid-19. A primeira edição estreou no dia 07 de julho do mesmo ano, com uma live do Samba Que Elas Querem, transmitida do Sobrado Boemia na plataforma do Youtube. A iniciativa foi um sucesso de público e reuniu mais de 5 mil visualizações.
Amanhã (21), domingo, vai ao ar, no canal do Youtube do Rejunte, a gravação do programa com a artista Julia Vargas.
Assista: www.youtube.com/rejuntetv
Serviço:
Júlia Vargas
Amanhã, domingo (21), às 18h
A artista nasceu em Cabo Frio-RJ, rodeada por musicos na familia.
Cantora e percussionista, ela ja e considerada uma grande cantora brasileira e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, e Zelia Duncan, que a convidou para cantar no lançamento de seu disco, "Tudo e um", no Circo Voador
Em 2016 se dedicou à gravação de seu terceiro album (segundo album de estudio), intitulado "Pop Banana", fruto de uma parceria entre a cantora, o selo Porangarete e a gravadora Biscoito Fino. Julia assina a produção e direção musical do album lançado em em formato físico (CD) e digital.