TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia prende homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar

Verruga liderava o tráfico de drogas nas comunidades de Duque de Caxias.

Por Mario Hugo Monken em 10/09/2018 às 13:51:41

Verruga está internado no Hospital Getúlio Vargas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e do 15º BPM, prenderam na manhã do último domingo (9), no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio, Gabriel Junio Pinto de Brito, o Verruga, liderança do tráfico de drogas nas comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense comandadas por Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Informações do setor de inteligência da DCOD dão conta de que Beira-Mar, que encontra-se cumprindo pena em Penitenciária Federal, exerce o comando da organização criminosa por intermédio de Verruga, que atua como um executivo de suas ordens, administrando, inclusive, toda a movimentação financeira da quadrilha nas comunidades do Barro Vermelho, Parque das Missões e Beira-Mar, todas em Duque de Caxias.

Verruga está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da capital, desde a operação do Comando Conjunto das Forcas de Segurança, ocorrida em 20 de agosto, nos complexos da Penha e do Alemão, em razão de ter sido atingido em confrontos com as tropas policiais na parte alta da Vila Cruzeiro.

Na ocasião, Verruga conseguiu deixar o local de forma dissimulada, se passando por morador e vítima de "bala perdida". O bandido foi identificado e localizado por policiais da DCOD neste domingo e o levaram para o Hospital Getúlio Vargas, onde o prenderam pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa, com base em investigações da DCOD e troca de informações entre policiais da DRFA e do 15º BPM.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.