Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, neste domingo, em São Januário. O Alvinegro saiu na frente com gol contra de Zeca, foi muito efetivo criando boas chances, mas perdeu muitas oportunidades de gol. Como diz o bordão: quem não faz, leva, acabou cedendo o empate: Carlinhos empatou para o Gigante da Colina aos 41 minutos.
O Vasco começou melhor. Talles Magno deu ótimo lançamento para Tiago Reis, que invadiu e bateu de canhota para Douglas Borges defender. Aos 14 minutos, Ricardo Graça errou o passe, Marcinho avançou pela direita e cruzou para Warley, que cabeceou para fora. Aos 28 minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Tiago Reis desviou no primeiro pau, e Ricardo concluiu a jogada, mas Douglas Borges fez uma bela defesa, e na sequência, Kanu afastou da área.
Até que aos 34, Warley deu passe para Frizzo cruzar rasteiro, mas Zeca tentou cortar, e acabou fazendo contra o próprio patrimônio. Gabriel Pec trocou passes com Andrey e bateu firme para Douglas Borges defender mais uma vez.
Na etapa final, a postura das equipes mudou um pouco. Rickson bateu de longe e Lucão espalmou. Pouco depois, Rickson recebeu e bateu no meio, e a bola sobrou para Warley, perto da marca do pênalti, mas o atacante mandou sobre o gol.
Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Marcinho cruzou para Marcelo Benevenuto que cabeceou para defesaça de Lucão. Minutos depois, Andrey cruzou fechado para Douglas Borges espalmar, e no rebote, MT chutou forte, mas carimbou o travessão.
Já aos 27 minutos, em contra-ataque rápido, Warley tocou rasteiro para Matheus Babi dentro da área, que girou e bateu ao lado do gol de Lucão. Depois, Ênio recebeu bola de Rafael Navarro, limpou o Léo Matos, mas concluiu mal o lance. Parecia que a vitória ficaria com o Glorioso, porém, aos 41, Marquinhos Gabriel bateu escanteio, Laranjeira desviou na primeira trave, e Carlinhos, sozinho, empurrou para o gol, deixando tudo empatado.
Com isso, o Botafogo fica em 5º, com 6 pontos, sem perder no Carioca. Na quarta-feira (24) terá mais um clássico, desta vez contra o Flamengo, às 21h35 (horário de Brasília). Por outro lado, o Vasco continua sem vencer na temporada, e permanece em 11º colocado, com apenas dois gols. Também na quarta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Macaé, às 18h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: São Januário, em São Paulo (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Andréa Isaura Maffar Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Zeca, Gabriel Pec e Marcelo Cabo (VAS); Marcelo Benevenuto e Paulo Victor (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Zeca contra, aos 34'/1ºT (0-1) e Carlinhos, aos 41'/2ºT (1-1)
VASCO: Fernando Miguel, Zeca, Ernando (Miranda, 25'/2ºT), Ricardo Graça e MT (Vinícius, 39'/2ºT); Andrey (Carlinhos, 25'/2ºT) e Bruno Gomes; Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Talles Magno (Léo Matos, Intervalo); Tiago Reis (Laranjeira, Intervalo). Técnico: Marcelo Cabo
BOTAFOGO: douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira, 34'/2ºT); Zé Welison (Gilvan, 29'/2ºT), Rickson (Ênio, 17'/2ºT) e Matheus Frizzo (Kayque, 17'/2ºT); Warley, Matheus Babi (Rafael Navarro, 29'/2ºT) e Marcinho. Técnico: Marcelo Chamusca