TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Preso gesseiro que furtava mangueiras do Galeão na madrugada

Jefferson Santos de Arruda subtraía conexões de cobre do Aeroporto Tom Jobim

Por Portal Eu, Rio! em 23/03/2021 às 14:03:05

Jefferson foi filmado pelas câmeras de segurança do aeroporto praticando os furtos. Foto: Reprodução Concessionária Rio Galeão

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam, em flagrante, um homem acusado de furtar materiais da concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Partes de mangueiras de incêndio eram levadas e revendidas pelo suspeito.

Com uma faca, Jefferson Santos de Arruda, de 30 anos, rompia o lacre sem quebrar o vidro ou arrombar as portas da caixa de incêndio, e furtava as conexões de cobre acopladas na mangueira. O criminoso agia sempre entre 5h e 7h, para evitar ser pego pela polícia.

Mas uma das ações chamou a atenção dos investigadores. No momento em que furtava as peças, no último dia 12, foi flagrado pela Guarda Municipal, que não comunicou a delegacia. O delegado responsável pelo caso apura a conduta dos agentes.

O acusado já vinha sendo monitorado pelos agentes. Somente este mês, ele fez cinco furtos no local. Segundo a concessionária do aeroporto, cada objeto subtraído custava R$ 1.500. Ele foi detido no momento em que fugia em direção à estação do BRT do aeroporto.

O criminoso, que trabalhava como gesseiro, já tinha sido preso anteriormente pela prática do mesmo de crime e tinha nove passagens pela polícia. Ele vai responder pelo crime de furto qualificado e pode pegar entre 4 e 10 anos de prisão. Todo o material furtado foi recuperado e entregue à Rio Galeão, concessionária que administra o aeroporto.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.