Policiais Militares do GAT/35º BPM (Itaboraí), com informações passadas pelo Disque Denúncia, prenderam Edvaldo Junior Marques Peixoto, de 24 anos. Ele estava foragido da justiça desde 2019.
Segundo a denúncia, criminosos, após confronto, fugiram para a localidade conhecida como Colônia, em Itaboraí. Um deles tinha se refugiado em um hospital próximo. Os policiais foram até o Hospital Estadual Tavares de Macedo para procurar o fugitivo.
Os agentes, na diligência, tiveram a atenção voltada para um indivíduo que se apresentou inquieto com a presença policial. Ao ser abordado pelos militares, eles consultaram os dados de Edvaldo, juntos aos órgãos competentes. Foi verificado que, contra ele, constava um mandado de prisão em aberto por roubo.
Edvaldo também se encontrava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde junho de 2019, após não voltar mais a unidade prisional Casa do Albergado Crispim Ventino, situada em Benfica, Zona Norte do Rio.
A ocorrência foi levada para a 71ª DP (Itaboraí), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O criminoso ficou à disposição da Justiça e foi reconduzido ao sistema penitenciário.