Castro anuncia estadualização do Hospital da Lagoa com abertura de até 450 leitos
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou que unidade de saúde gerida pelo Governo Federal passe para o Governo do Estado
Hospital da Lagoa. Foto: Divulgação
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou, em Brasília, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou a estadualização do Hospital da Lagoa, gerido pelo governo federal.
Ainda não se sabe se todo o hospital será estadualizado ou se a gestão será compartilhada. No entanto, Cláudio adiantou que serão abertos entre 300 e 450 leitos estaduais na instituição.
A partir de hoje, quarta-feira (24), equipes da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e do Ministério da Saúde farão vistorias no Hospital da Lagoa para avaliar a internação de pacientes na instituição de saúde. De acordo com Castro, a estadualização deve ser assinada até a próxima sexta (26).
Cláudio Castro afirmou que, aos poucos, outros hospitais devem ser estadualizados ou ter gestão compartilhada com o governo federal. A proposta é abrir leitos que estão parados nas nove instituições federais no Rio de Janeiro.