TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Presa em Maricá mulher que fraudava exames de detecção da Covid-19

Ela é integrante de uma quadrilha de estelionatários e se passava por funcionária de um laboratório

Por Portal Eu, Rio! em 25/03/2021 às 11:04:40

Mulher foi presa em flagrante. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante uma mulher acusada de realizar falsos exames de detecção da Covid-19. Ela é integrante de uma quadrilha de estelionatários e se passava por funcionária de um laboratório.

No momento da captura, no município de Maricá, a autora havia acabado de realizar um teste de PCR em uma vítima, que pagou a quantia de R$ 200 pelo exame. A estimativa é que mais de 500 pessoas tenham sido enganadas pelo bando.

De acordo com a Polícia Civil, a criminosa ia na casa das vítimas, fazia a coleta para exames de sangue, testes rápidos e também testes PCR, mas não levava o material para nenhum laboratório.

A suspeita ainda entregava resultados falsos, que eram montados de acordo com conclusões pessoais dela ao ouvir os sintomas relatados pelas vítimas.

Com ela, foi apreendido vasto material para exames, inclusive coletas realizadas. A mulher foi autuada pelo crime de estelionato.


Material apreendido com a estelionatária. Foto: Divulgação Polícia Civil

O delegado responsável pela investigação, André Neves, contou detalhes sobre o caso.

“Ela se passava por funcionária de um laboratório, ia na residência das pessoas, colhia material, seja exame de sangue ou teste rápido, falsificava um exame e encaminhava pras pessoas e assim, auferia vantagem indevida. A gente suspeita que mais de 500 pessoas tenham sido vítimas dessa quadrilha, as investigações prosseguirão para identificar os outros integrantes”, disse o delegado.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.