Os municípios de Rio das Ostras e Cabo Frio, na Região dos Lagos, já têm seus prefeitos. Enquanto Marcelino da Farmácia (PV) venceu em Rio das Ostras com 5024% dos votos válidos, em Cabo Frio, o eleito foi Dr. Adriano, da coligação "Mudança Verdadeira" (Rede/PCdoB), que obteve 68,58% dos votos válidos. A eleição suplementar nas duas cidades ocorreu neste domingo, 24.
Em Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia recebeu 24.179 mil votos, 14.574 mil a mais que o segundo colocado. Já em Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede) somou 34.529 votos.
Condenado por abuso do poder econômico político no pleito de 2008, Carlos Augusto Baltasar (PMDB), ex-prefeito de Rio das Ostras, disputou o mandato na eleição de 2016 amparado por uma liminar. Já Marquinhos Mendes (PMDB), ex-prefeito de Cabo Frio, teve seu mandato cassado após denúncia do Ministério Público Eleitoral. Ele foi acusado por ato doloso de improbidade administrativa e, além disso, estava com os direitos suspensos na época das eleições de 2016.
A diplomação dos eleitos deve ocorrer até 16 de julho, em datas a serem ainda definidas pelos juízes eleitorais dos municípios. Os mandatos das chapas vencedoras vão até 31 de dezembro de 2020.