A participação feminina está cada vez mais em alta no empreendedorismo tecnológico e negócios em geral. De acordo com um estudo de 2015 da consultoria McKinsey, considerando projeções até 2025, a redução do gap de gênero entre homens e mulheres poderia incluir 240 milhões de trabalhadoras no mercado de trabalho, além de resultar em um crescimento econômico de 12 a 28 trilhões no PIB dos países anualmente.
Dentro dessa estatística está Daniele Soares, fundadora da Redesign Consultoria de Transformação. Ela está à frente desse processo que fez a ela mesma em 2014 quando, desde então, surgiu a necessidade de elaborar uma alternativa completamente original para "redesenhar" pessoas, processos e negócios com o propósito 'Ser Melhor Fazendo o Outro Melhor'.
"Diante da 4ª Revolução, precisamos da tecnologia como uma grande força para automatizar e trazer escalabilidade. Mas temos de ir além: repensar as estruturas, os modelos de negócios, adaptando e modificando o mindset das pessoas com os seus trabalhos e proporcionando a realização de tarefas mais nobres, onde poderão utilizar e desenvolver suas habilidades. Precisamos fazer esta transformação de forma amigável e responsável", analisa Daniele Soares.
Foto: Divulgação
Nascida e criada com a inquietação de sempre 'Ser Melhor', a Redesign tornou-se a primeira empresa de consultoria empresarial de transformação no Brasil, fundada e dirigida por uma mulher. Hoje é referência na criação de soluções concretas que impulsionam empresas a ocuparem espaço na Nova Era da Tecnologia.
"Independentemente da área de atuação, a transformação digital trouxe desafios para todas as empresas. Aprender a lidar com tais transformações exige uma adaptação contínua de pensamento. O mindset digital é exatamente isso: adaptar o pensamento diante desta nova realidade tecnológica, ou seja, a nova era digital. É entender o que é a tecnologia e como ela irá impactar a cultura da organização, o trabalho de seus colaboradores e a vida dos seus clientes", explica Danielle.
Em resumo, a igualdade de gênero, além de ser um direito humano, também traz benefícios econômicos e científicos para a sociedade frente às invocações digitais.
Daniele Soares tem em sua formação em negócios, pós-graduação em liderança, inovação e gestão, bem como certificações em RPA. Também é palestrante, trabalha com inteligência artificial, mas é no ser humano que encontra motivos para transformar.