Dois PMs foram feridos quando participavam de um patrulhamento na Avenida Brasil, altura do viaduto Brigadeiro Trompowsky, em Ramos, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira (11).
Eles perceberam que um caminhão estava sendo roubado. Ao avistarem a guarnição, criminosos atiraram contra os militares.
Na ação, além dos policiais atingidos, dois bandidos foram presos e um ferido. Foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e uma granada, além de carregador, radiotransmissor e um colete balístico.
Os policiais passam bem. Por conta do fato, a Avenida Brasil chegou a ficar fechada.
Os tiros causaram pânico em motoristas que passavam pelo local. Muitos saíram dos seus carros e se esconderam atrás de muretas. Houve correria entre os pedestres.
A ocorrência ainda está em andamento.
Também nesta manhã, um PM foi ferido por estilhaços no Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul. Segundo informações da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, policiais militares em patrulhamento pela comunidade foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Beco do Serafim. O policial ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu atendimento médico.