Em Saquarema, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu de virada com um gol aos 50 minutos, neste domingo (28), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Na estreia pelo Glorioso, Marco Antônio entrou aos 15 do segundo tempo e foi decisivo para o resultado. O Alvinegro agora sobe para a 6ª colocação e fica apenas um ponto da zona de classificação.
O Alvinegro começou assustando aos 2 minutos. Marcinho cobrou falta na área e Gilvan subiu sozinho para cabecear e Luis Henrique fazer boa defesa. Contudo, a arbitragem marcou impedimento. O time da Baixada respondeu com Yan chegando na área e finalizando para o goleiro Douglas Borges defender. Paulo Victor tabelou bem com Felipe Ferreira, que cruzou mal e a defesa cortou. Na sobra, Marcinho fez boa jogada e levantou na área para Felipe Ferreira finalizar em cima da marcação.
A partir daí, quem criou mais chances com perigo foi o Nova Iguaçu. Luã pegou a bola na entrada da área e finalizou cruzado, passando perto da trave. Já no final da 1ª etapa, Luã chegou pela direita e Rafinha finalizou da entrada da área. A bola desviou na marcação e quase entrou.
O segundo tempo não foi diferente. Felipe Ferreira cobrou falta na área e Marcelo Benevenuto mandou à direita do gol. Logo após, mais uma falta cobrada na área e Gilvan cabeceou sozinho para fora. Até que, aos seis minutos, Vandinho chegou pela esquerda e mandou uma pancada de canhota para a bola ir no ângulo e abrir o placar para o Nova Iguaçu. Minutos depois, em um contra-ataque, Yan recebeu na frente para chegar ao gol, mas Jonathan conseguiu recuperar.
O Glorioso tentou com Ronald, que recebeu de Marco Antônio e cruzou para Matheus Babi subir de cabeça e a bola sobrar para Ênio, que furou e mandou fraco para o gol. Aos 30 minutos, Ênio recebeu belo passe de Kayque e tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola. Logo em seguida, o time da Baixada Fluminense assustou. Luã cruzou para Baggio finalizar em cima do Jonathan, que evitou o segundo gol.
Parecia que o Nova Iguaçu ficaria com a vitória, porém o Botafogo fez algumas mudanças. Aos 45 minutos do segundo tempo, em uma falta cobrada por Marco Antônio na área, a bola acabou sobrando para Ênio, que entrou durante o segundo tempo. Ele finalizou no travessão, a bola bateu nas costas do zagueiro, empatando a partida. Mas, aos 50 minutos, Rafael Navarro chegou pela ponta direita e deu um passe para a área, Ênio deixou passar e Marco Antônio, na sua estreia, fez o gol da virada do Fogão.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU x BOTAFOGO
Data-Hora: 27 de abril de 2021 às 18h (horário de Brasília)
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Árbitra: Beatriz de Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Gols: Vandinho, 7/2T (1-0), Ênio, 45/2 (1-1) e Marco Antônio, 50/2T (1-2)
Cartões amarelos: Luis Henrique, Vinícius Matheus, Luã Lúcio e Canela (NIG)
Cartões vermelhos: nenhum
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Luis Henrique; Digão (Vinícius Matheus, intervalo), André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho (Canela, 27/2T); Yan (Roberto Baggio, 27/2T), Luã Lúcio e Raphael Carioca (Anderson Künzel, 27/2T).
BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor (Rafael Navarro, 39/2T); Kayke (Cesinha, 38/2T), Matheus Frizzo e Felipe Ferreira (Ronald, 15/2T); Warley (Marco Antônio, 15/2T), Marcinho (Ênio, 20/2T) e Matheus Babi.