TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla joga fácil e goleia Bangu por 3 a 0

Jogo marca a estreia de Ceni e dos principais jogadores Rubro-Negros nesta temporada

Por Erick Nunes em 31/03/2021 às 23:18:29

Gabigol comemora seu primeiro gol na temporada. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo derrotou o Bangu, nesta quarta-feira (31), por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou o início de temporada para Ceni e os principais jogadores do elenco Rubro-Negro. Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol foram os autores dos gols do jogo. O Rubro-Negro não teve dificuldade para impor o seu ritmo. Ficou no campo ofensivo durante toda a partida e Diego Alves quase não encostou na bola. Com esse resultado, o Flamengo dispara na primeira colocação, com 16 pontos.

Como era previsto, o Flamengo começou adiantado. Logo aos dois minutos, Gabigol quase abre o placar com uma bela cabeçada, após cruzamento de Arrascaeta. O goleiro Paulo Henrique fez grande defesa.

Aos 16, Dionatan quase marcou um gol contra. Após cruzamento de Diego, o lateral esquerdo chutou contra o próprio gol e a bola passou rente à trave. As principais jogadas de ataque do Flamengo foram exploradas pelo lado direito, com Isla e Éverton Ribeiro.

A defesa do Bangu foi pressionada durante todo o primeiro tempo. Diego Alves pouco encostou na bola. Após cobrança de falta de Arrascaeta, aos 28 minutos, a bola chegou em Filipe Luís, que cabeceou firme, para mais uma grande defesa de Paulo Henrique.

O primeiro tempo parecia treino Rubro-Negro. Até os 35 minutos, o Bangu só tinha trocado 43 passes. Mesmo se tratando da primeira partida desta equipe titular do Flamengo na temporada, os jogadores pareciam estar com ritmo de jogo.

O merecido gol do Flamengo saiu nos acréscimos da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Diego fez o cruzamento para Bruno Henrique acertar a cabeçada, sem chances para Paulo Henrique. Essa jogada se transformou em gol após três tentativas sem sucesso. O gol Rubro-Negro saiu na persistência. 75% de posse de bola para o Rubro-Negro, no primeiro tempo.

E tome mais pressão no segundo tempo. Aos 7 minutos, Isla levantou a bola na área para Éverton Ribeiro subir de cabeça, mas a bola passou perto do travessão. Mais uma jogada aérea ensaiada do Flamengo.

Depois da parada técnica, o Flamengo voltou efetivo. Aos 21 minutos, Arrascaeta marcou um golaço, no canto de Paulo Henrique, depois de driblar a marcação. 31º gol do uruguaio pelo Rubro-Negro.

Após o segundo gol, o Rubro-Negro continuou atacando. Aos 23 minutos, Gustavo Henrique acertou a trave, após escanteio cobrado por Arrascaeta. O Bangu mal conseguia ver a cor da bola. Eram dez jogadores do Flamengo no campo do Bangu e Diego Alves adiantado, fora da grande área.

O terceiro gol estava maduro e saiu aos 39 minutos. Vitinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, deu uma grande assistência para Gabigol, que dominou e marcou um belo gol e decretou a goleada. 71º gol do camisa nove pelo Flamengo e o primeiro desta temporada.

Encerrada a partida com 69% de posse de bola e 11 escanteios para o Rubro-Negro; contra nenhum do Bangu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 BANGU

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ

GOLS: Bruno Henrique (45+2 min, 1ºT);Arrascaeta (21 min, 2ºT); Gabigol (39 min, 2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Gabriel Moreira; Filipe Luís; Fandinho; Dionatan

Árbitro: Grazianni Maciel da Rocha

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego (JJoão Gomes), Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

BANGU: Paulo Henrique; Digão, Gabriel Moreira, Israel, Léo Griggio (Fandinho) e Dionatan; Marcelo Mattos (Rochinha), Geancarlo (Matheus Olavo) e Geovani (Edmundo); Daniel (Adenilson) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli.

Tags:   FlamengoBangu
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.