TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Especialista lança livro para orientar financeiramente mulheres na maternidade

Preparação monetária é fundamental na gestação e após nascimento da criança

Por Portal Eu, Rio! em 05/04/2021 às 08:00:00

Rosielle Pegado. Foto: Divulgação

“Às vezes, a vontade de ser mãe vem acompanhada de uma falta de coragem para se planejar financeiramente”. Essa é uma das percepções da planejadora financeira Rosielle Pegado em seu mais recente trabalho literário, o livro “Maternidade e Finanças”. A especialista conta que planejar a chegada do bebê é essencial e destaca duas fases importantes: a preparação que é o momento de gestação e o nascimento da criança.


Foto: Divulgação

Rosielle expõe que fortes emoções ligadas à decisão de compra podem alterar o sentido de direção do enxoval, alvo fácil dos fortes apelos comerciais que envolvem a maternidade. “É comum os pais ficarem mais sensíveis às propagandas ligadas às crianças e, quando percebem, compram muito mais que o necessário para o bebê. Eu também já cometi vários erros financeiros na minha primeira gestação”, comenta.

Para orientar as famílias quanto ao planejamento desse momento tão especial, a planejadora financeira escreveu o livro "Maternidade e Finanças". “Minha mudança ocorreu quando eu decidi alinhar meu planejamento financeiro com os meus objetivos. Morei cinco anos na Alemanha com minha filha mais velha e lá pude vivenciar uma transformação financeira consistente, passei de fato a escolher o que era importante e deixei de lado vários desejos que não faziam sentido nenhum para o meu momento de vida”, confessa.


Foto: Divulgação

O livro será lançado neste sábado (10), por meio de uma live nos canais de comunicação da autora, mas já pode ser encontrado pelo site https://loja.rosiellepegado.com/product/maternidade-e-financas/

Dividido em onze capítulos, a obra literária contém tópicos que tratam desde o plano financeiro para cuidados com a alimentação, rede de apoio, plano de saúde, exames, até os direitos trabalhistas desta fase. “Essas etapas fazem parte da gestação e todas envolvem custos”, finaliza Rosielle.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.