TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Quadrilha de roubo a residências é presa no Tanque

Grupo atuava em casas da Barra, Recreio e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Méier, na Zona Norte

Por Portal Eu, Rio! em 05/04/2021 às 18:32:17

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta segunda-feira (05), cinco integrantes de uma quadrilha da Cidade de Deus especializada em roubos a residências. Eles foram capturados no Tanque, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, após cerca de um mês de troca de informações e ações de inteligência.

Segundo as investigações, o grupo atuava nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, todos na Zona Oeste, e também no Méier, na Zona Norte. Integrantes da quadrilha também são responsáveis por roubos de carga na capital e nos municípios de Maricá e São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

No momento da abordagem, os criminosos se dirigiam para mais um roubo. Com eles, foram encontrados uma pistola e um revólver, além de veículos supostamente clonados. Um dos presos, responsável pela ação desta segunda-feira, é gerente na localidade do Karatê, na Cidade de Deus, e andava ostentando um fuzil em postagens de redes sociais. Com exceção de outro bandido preso, todos já possuem anotações por roubo de carga, roubo em residência, tráfico de drogas, quadrilha e homicídio.

Um dos presos, Paulo Gabriel da Silva, vulgo “Di Meiota”, é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Karatê, na Cidade de Deus, zona oeste da cidade. O bandido, segundo a polícia, andava ostentando seu fuzil em postagens de redes sociais e era o líder do bando.

O bando também é apontado como responsável por roubos de cargas praticados na capital e nos municípios de Maricá e São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Os cinco presos irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo, além de receptação dos veículos, caso a perícia confirme os sinais de adulteração nos automóveis apreendidos.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.