O Fluminense goleou o Macaé por 4 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, nesta terça-feira, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, e voltou ao G-4. Com o resultado, o Tricolor soma 13 pontos e está em 4º lugar na tabela de classificação. O lanterna Macaé, por sua vez, segue sem vencer e com apenas um ponto.
O Fluminense começou tocando bem a bola no meio de campo e chegando rápido ao ataque. Logo no primeiro minuto, Egídio tocou para Fred, que esticou para Nenê. O camisa 77 enfiou a bola para Kayky, que chutou para boa defesa de Jonathan Ribeiro.
A pressão tricolor começou a se desenhar. Aos 6 minutos, Kayky avançou pelo meio e cruzou rasteiro na área. Fred tentou o corta-luz, mas ninguém chegou na bola.
Saindo rápido da defesa para o ataque, o Tricolor ameaçou aos 19 minutos. Nenê cruzou para Luiz Henrique, que recebeu cara a cara com o goleiro Jonathan Ribeiro. O atacante chutou sem defesa, mas a arbitragem marcou impedimento.
Quatro minutos depois, Luiz Henrique tocou para Kayky, que chutou para dentro do gol. Com a vantagem, o Fluminense cresceu mais no jogo. Aos 32, Nenê cruzou na área e Luccas Claro apareceu sozinho para cabecear para fora.
O Macaé só conseguiu reagir aos 40 minutos. Lopeu recebeu na entrada da área e chutou rente à trave..
O Fluminense voltou para o segundo tempo tocando a bola mais no meio de campo. Já o Macaé mudou de estratégia e passou a incomodar. Aos 2 minutos, Marquinhos cobrou escanteio para Helton Matheus cabecear rente ao travessão.
Três minutos depois, Júnior Araújo avançou até a área e tocou para Lopeu esticar para Patrick, que chutou rente à trave. A reação continua aos 14 minutos. Rossales cruzou na área para Lopeu cabecear para baixo. A bola quicou e saiu rente ao travessão.
O Fluminense resolveu reagir. Aos 18, Martinelli roubou a bola no meio de campo e lançou Fred, que chutou para marcar o segundo gol do Tricolor. O atacante está a um gol de marcar o de número 400 da carreira.
O Tricolor domina o jogo com tranqüilidade. Aos 33, Nenê cobra falta direto para marcar o terceiro gol. E queria mais. Aos 44, Egídio cobrou escanteio, Lucca cabeceou para Ganso chutar e completar a goleada.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 4 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Patrick (MAC), Egídio (FLU)
Gols: Kayky (23'/1ºT) (0-1), Fred (18'/2ºT) (0-2), Nenê (33'/2ºT) (0-3), Ganso (46'/2ºT) (0-4)
MACAÉ: Jonathan; Rossales, Álvaro Azevedo, Helton, Ronan (Edy - 21'/2ºT), Patrick, Wagner Carioca, Marquinho, Júnior, Kaique e Lopeu (Alemão - 39'/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington - 27'/2ºT) e Nenê (Ganso - 35'/2ºT); Kayky (Gabriel Teixeira - 32'/2ºT), Fred (Lucca - 35'/2ºT) e Luiz Henrique (Caio Paulista - 27'/2ºT). Técnico: Roger Machado