TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fogão cede empate ao Voltaço e perde chance de chegar ao G4

Duas vezes à frente no placar, Glorioso não segura a vantagem e agora tem que secar o Fluzão

Por Renato Graciano em 10/04/2021 às 23:39:51

Partida foi disputada em ritmo intenso, com o Botafogo duas vezes em vantagem, mas o Volta Redonda justificando a liderança Foto Divulgação BFR

Mais um jogão no Campeonato Carioca. Pela 9ª rodada, o Botafogo empatou com o Volta Redonda em 2 a 2, neste sábado (10), no estádio Raulino de Oliveira. O placar é ruim para o Alvinegro, que pode ver o G4 mais distante caso o Fluminense vença.

O Botafogo começou com muita intensidade e deu certo. Com apenas dois minutos, Felipe Ferreira recebeu boa bola dentro da área e chutou cruzado sem chances para o goleiro. Aos 9, Ricardinho deu o passe para Marco Antônio, que chegou dentro da área e sem opção, fez jogada individual e bateu em cima do goleiro Vinícius e impedir o segundo do Alvinegro.

Aos 19 minutos, o Volta Redonda chegou com perigo pela primeira vez. Após a bola sobrar para Luiz Paulo, o jogador lançou na área, e encontrou Alef Manga, que arriscou um chute cruzado, porém Gilvan fez o corte e sobrou sem perigo para Douglas Borges. Aos 28, Marco Antônio recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado para fora.

Até que aos 39, Luciano Naninho cruzou na área e a defesa do Glorioso cortou. Na sobra Alef Manga chutou rasteiro e a bola sobrou para Naninho bater cruzado e deixar tudo empatado. No minuto seguinte, Jonathan apareceu pela direita e tocou para Felipe Ferreira, que apareceu na entrada da área e chutou para Vinícius defender mais uma.

Já na etapa final, o Alvinegro voltou com intensidade alta no início, e mais uma vez deu certo. Aos 6 minutos, a bola sobrou para Rafael Navarro que ganhou na corrida do defensor e dentro da área só tirou do goleiro para deixar o time de General Severiano na frente novamente.

Porém, aos 17 minutos, Naninho passou para o meio da área, Emerson Juniro deixou passar, e a bola chegou no Alef Manga que bateu de primeira deslocando o Douglas Borges e de novo empatar para o Voltaço. Pouco depois, João Carlos chegou de trás e chutou com desvio quase virando para o Tricolor de Aço. No lance seguinte, em um contra-ataque, Felipe Ferreira bateu colocado sobre a meta.

Enfim, a partida terminou empatado em 2 a 2, e o resultado deixa o Volta Redonda na liderança e já classificado para a fase final do Campeonato Carioca. Por outro lado, o empate é ruim para o Botafogo, que pode ficar mais distante de entrar no G4, dependendo dos resultados do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 2 BOTAFOGO

Gols: Felipe Ferreira (0-1) (02'/1ºT), Luciano Naninho (1-1) (39'/1°T), Rafael Navarro (1-2) (06'/2°T), Alef Manga (2-2) (16'/2ºT)

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)

Cartões amarelos: Felipe Ferreira e Marco Antônio (BOT); Heitor e Alef Manga (VOL)

Cartões vermelhos: nenhum

VOLTA REDONDA: Vinícius; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior e Luciano Naninho (Marcos Bebê 38'/2ºT); Alef Manga, Marcos Vinícius (Caio Vítor 17'/2ºT) e João Paulo. Técnico: Neto Colucci

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor 35'/2ºT) ; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho (Marcinho 15'/2ºT); Felipe Ferreira (Ronald 35'/2ºT), Marco Antônio (Ênio 24'/2ºT) e Rafael Navarro (Matheus Nascimento 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.