Os atores Anna Flávia Camargo e Emiliano Ruschel protagonizam o curta-metragem “Jasmin”. O filme está sendo exibido no Festival Brasil de Cinema Internacional no Rio de Janeiro. Dirigido por Marcelo Zambelli, o curta conta a história de um casal que perde o filho por uma bala perdida e foi produzido durante a pandemia, respeitando todos os protocolos de segurança. Emiliano assina o roteiro com Eliton Oliveira. A direção de fotografia é de Ricardo Rheingantz e a música de Mú Carvalho.
Foto: Divulgação
A produção do curta foi do ator Emiliano Ruschel através da sua produtora SKY PICTURES, que existe há mais de 16 anos. “É muito importante arregaçar as mangas e fazer acontecer, inclusive grandes estrelas do cinema têm suas produtoras, como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, entre outros atores. Dessa maneira, a gente consegue produzir coisas que a gente acredita também. Eu produzo filmes aqui no Brasil e em Los Angeles/EUA, onde divido minha residência há sete anos. 'Jasmin' foi um desafio por ser produzido na pandemia. A equipe foi reduzida e todos realizaram o teste da Covid-19”, afirma o ator e produtor.
O argumento do curta é da atriz Anna Flávia Camargo. “No condomínio que eu morava tinha um jardim com jasmins e eu sempre passeava por lá e sentia aquele cheiro e lembrava da minha gravidez. Sofri dois abortos numa gestação de trigêmeos, meu filho Gael foi um vitorioso! O choro do filme foi uma forma de desabafar minhas dores pessoais”, conta Anna.
Foto: Divulgação
A sétima edição do Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro, vai até terça-feira (13). O festival conta com mostra competitiva , filmes de países como A?frica do Sul, Cuba, Colombia, México, Portugal e Inglaterra. As exibições estão sendo realizadas online e em salas de cinema, de acordo com os protocolos vigentes no período. A programação está disponível no site: http://www.7fbci.com.br/