O Maracanã foi palco do gol de número 400 do atacante Fred. Uma marca pessoal, mas muito comemorada pela torcida, que também gostou do resultado da partida e da expectativa gerada pelos moleques de Xerém.A reabertura do estádio se deu neste domingo (11), após uma paralisação por causa da pandemia, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara.
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, mas as redes só balançaram no segundo tempo. Kayky abriu o placar com golaço aos 7 minutos, Fred ampliou aos 17, Anderson Künzel descontou aos 18 e John Kennedy deu números finais aos 46.
Agora o time comandado por Roger Machado soma 16 pontos na competição e segue na quarta posição. Muito perto da classificação para as semifinais. Já o Nova Iguaçu está em décimo lugar, com apenas nove pontos e sem nenhuma chancena disputa pelo título estadual.
Primeiro tempo sonolento no Maracanã
O Fluminense iniciou bem a partida, mas foi ficando previsível e lento. Jogando com um adversário mais fraco, teve maior posse de bola no primeiro tempo, porém não levou perigo ao Nova Iguaçu.
Aos sete minutos, Nenê observou o goleiro longe da trave e tentou um gol olímpico na cobrança de escanteio. Mas a bola foi para fora.
O goleiro Luís Henrique chegou a espalmar uma bola de Calegari e a zaga cortou um passe dele para o Fred.
Wellington até que foi bem, mesmo tendo levado cartão amarelo por falta por ter acertado Anderson Künzel com o braço. Mas Luiz Henrique continuou não rendendo.
Aos 31, o zagueiro Nino estava na área adversária durante uma cobrança de falta e reclamou de pênalti, alegando ter sido empurrado.
Pintura de Kayky, gol 400 de Fred e John Kennedy marcando
Nada melhor que um talento individual para mudar a história de um coletivo pouco inspirado. Assim saiu o primeiro gol da partida, aos sete minutos da etapa complementar. Uma pintura do menino Kayky, que costurou na área adversária e deslocou o goleiro.
Aos 17, saiu o gol 400 do Fred com assistência de Nenê. O capitão agora está a dois gols do segundo maior artilheiro tricolor. O camisa nove tem marcado em todos os jogos e soma cinco em quatro jogos.
Mas enquanto a equipe ainda comemorava, Anderson Künzel diminuiu para o Nova Iguaçu. O volante recebeu dentro da área e chutou forte para balançar as redes.
Na sequência, os técnicos foram alterando as peças dentro de campo. Aos 26, Yago Felipe e Gabriel Teixeira entraram nos lugares de Welington e Luiz Henrique. Aos 33, Lucca substituiu Fred e John Kennedy rendeu Kayky. Aos 42, Nenê saiu para entrada de Caio Paulista.
Raphael Carioca por Vandinho, Baggio por Dieguinho, Andrey por Yan e Canela por Luã, foram as mudanças do Laranjão da Baixada.
Mas foi já nos acréscimos, aos 46 minutos, que uma das substituições fez mais sentido. John Kennedy marcou o terceiro gol tricolor e fechou o placar em 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 NOVA IGUAÇU
Gol:
FLU - Kayky (7/2T), Fred (17/2T), John Kennedy (46/2T)
NIG – Anderson Künzel (18/2T)
Local: Maracanã
Arbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartão Amarelo: Wellington, Yago Felipe e Lucca (FLU); Dieguinho, Luís Henrique e Dieguinho (NIG)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio, Wellington (Yago), Martinelli, Nenê (Caio), Kayky (John Kennedy), Luiz Henrique (Gabriel) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado
NOVA IGUACU: Luís Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha, Abuda, Vandinho (Raphael), Dieguinho (Baggio), Anderson Künzel, Yan (Andrey), Canela (Luã). Técnico: Carlos Vitor