O Vasco empatou com o Boavista em 2 a 2, neste domingo (18), no Elcyr Resende, em Saquarema, e matematicamente não tem chances de entrar no G4. O empate deixa o Vasco com 14 pontos, na sexta posição, e, com apenas mais uma rodada a ser disputada, não tem mais chances de alcançar a Portuguesa, quarta colocada com 18 pontos. Com isso, o Cruzmaltino só precisa cumprir a tabela para terminar a preparação para o início da Série B.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre o empate que tirou o Gigante da Colina da disputa pelo título do Campeonato Carioca 2021.
Aos nove minutos, Castán tentou cortar dentro da área, mas acabou acertando Jean e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marquinhos bateu cruzado, sem chances para Vanderlei. A partir daí, o Gigante da Colina cresceu. Gabriel Pec fez boa jogada e cruzou para Cano, que pegou mal na bola e mandou para fora.
Dois minutos depois, Zeca chegou na área pela esquerda e chutou para Klever espalmar e dar rebote. Na sequência, Morato quase para fazer o gol, mas Jean deu um carrinho salvador para tirar. Antes da parada técnica, Cano entrou na área, mas Pec antecipou ao atacante e finalizou para fazer o gol, porém, estava impedido.
Aos 21, Marquinhos chegou de frente para o gol e chutou na trave, quase marcando o segundo dele na partida. Mas aos 27 minutos, Marquinhos teve outra chance em cobrança de escanteio, e desta vez, conseguiu marcar mais um para o Verdão de Saquarema. No final da primeira etapa, Léo Matos fez ótima jogada e cruzou rasteiro para o Cano desviar para diminuir o placar.
Na volta do intervalo, Léo Jabá que entrou no jogo, apareceu nas costas da defesa e tocou para Gabriel Pec só empurrar para o gol e deixar tudo empatado. Após isso, o jogo ficou morno até os 19 minutos quando Wisney finalizou bem, mas Vanderlei defendeu.
Quando chegou na reta final do jogo, o Vasco pressionou bastante o Boavista. Após cruzamento na área, Klever saiu mal e a bola ficou com Germán Cano, que limpou e chutou, porém o zagueiro Gustavo cortou em cima da linha. Aos 43, Andrey achou Cano dentro da área, e o atacante bateu cruzado passando perto da meta, terminando assim em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 2 VASCO
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Gols: Marquinhos (aos 10'/1ºT 1-0 e aos 27'/1ºT 2-0); Cano (46'/1ºT); Gabriel Pec (4'/1ºT).
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Klever, Jean Douglas Pedroso, Erick Flores (BOA); Cayo Tenório (VAS).
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney 9'/2ºT), Gustavo, Victor Pereira e Jean; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão (35'/2ºT), Marquinhos e Michel Douglas - Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Cayo Tenório (36'/2ºT), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey e Galarza (Léo Jabá, Intervalo); Morato (Tiago Reis, 36'/2ºT), Carlinhos (Figueiredo, 25'/2ºT) e Gabriel Pec; Cano - Técnico: Marcelo Cabo.