TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Arrascaeta reforça o Fla contra o Vélez Sarsfield na Libertadores

Rubro-Negro está no grupo G ao lado de LDU e Unión La Calera, além do time argentino

Por Erick Nunes em 20/04/2021 às 12:04:52

Arrascaeta volta de lesão e reforça o time contra o Vélez. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo faz sua estreia na Libertadores contra o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (20), às 21h30 (Brasília), no Estádio José Amalfitani, na Argentina. Com exceção de Rodrigo Caio, o Rubro-Negro vai a campo com força máxima. Resta saber se Ceni vai optar por Gustavo Henrique ou Bruno Viana para substituí-lo. O camisa 2 é o favorito pelo técnico.

Rodrigo Caio está suspenso do primeiro jogo da Libertadores, por isso não vai poder entrar em campo. Arrascaeta está recuperado de lesão e volta a reforçar a equipe principal, que sentiu sua ausência na partida contra o Vasco, no Carioca. Sendo assim, o Rubro-Negro está pronto para iniciar a longa jornada na Libertadores com suas principais peças.

Já o Vélez faz uma boa campanha na Copa de La Liga Profesional. A equipe está, disparada, em primeiro lugar na tabela do Grupo B com 22 pontos em 10 jogos. Um dos jogadores importantes do elenco do Vélez é um meia conhecido pela torcida Rubro-Negra: Mancuello, que atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2017. Na última partida que jogou, o meia acertou um belo gol de falta. Dessa maneira, pode acontecer uma 'Lei do ex' na estreia de hoje.

O Rubro-Negro tem vantagem no total deste duelo. Em oito partidas, o Flamengo venceu cinco, empatou uma e perdeu duas vezes. A última derrota da equipe carioca para a argentina foi no dia 19 de agosto de 1998, por 1 a 0, na Fase de Grupos da Copa Mercosul. Na época, o Flamengo era comandado pelo técnico Joel Santana.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD X FLAMENGO

Local: Estádio José Amalfitani, ARG

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán- Colômbia (Fifa)

Assistente 1: Wilmar Navarro - Colômbia

Assistente 2: Miguel Roldán - Colômbia

VÉLEZ SARSFIELD: Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram e Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Luca Orellano, Thiago Almada e Centurión; Cristian Tarragona. Técnico: Mauricio Pellegrino

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni


Tags:   Flamengo
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.