Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Quatro dias sem complicações

Intervenções melhoram atividade pulmonar de Paulo Gustavo

Cirurgias e broncoscopias tornam mais estável quadro do ator, que segue em ventilação mecânica e circulação extracorpórea


Paulo Gustavo, internado por agravamento da Covid-19 desde 13 de março, é pai de gêmeos Foto Ascom PG

A assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo informou a melhora do estado de saúde do artista, depois de procedimentos cirúrgicos. Os sinais mais evidentes envolvem a atividade pulmonar, atacada pela Covid-19 e causa principal da internação do ator, há mais de um mês, no hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio. Eis a íntegra do comunicado da equipe de Paulo Gustado:

"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, mas apresentando melhora.

Após várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados.

Hoje, a equipe médica emitiu outro boletim:

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO (circulação extracorpórea, que reduz a carga sobre os pulmões e o coração), assim como a ventilação mecânica.”


A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus,' encerra o comunicado da assessoria.

Paulo Gustavo Hospital Copa Star ECMO ventilação mecânica broncoscopias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!