TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Horário de operação do Bonde de Santa Teresa passa por ajustes

O ajuste na operação é necessário em razão da redução do número de profissionais

Por Portal Eu, Rio! em 23/04/2021 às 08:55:32

A circulação ocorrerá das 10h às 14h, com viagens a cada hora, no trajeto Largo da Carioca - Dois Irmãos. Foto:Divulgação

Em virtude da ocorrência de vários casos de Covid-19 em funcionários da operação do Bonde de Santa Teresa, a grade operacional do sistema será ajustada temporariamente, informou a Secretaria de Estado de Transportes. A partir desta quinta-feira (22), a circulação ocorrerá das 10h às 14h, com viagens a cada hora, no trajeto Largo da Carioca - Dois Irmãos.

O ajuste na operação é necessário em razão da redução do número de profissionais, incluindo os motorneiros, que precisaram ser afastados de suas funções. Uma triagem de saúde acontece, diariamente, para monitorar os que continuam atuando nas atividades operacionais.

Vale ressaltar que os protocolos de segurança elaborados pela Secretaria de Saúde são seguidos rigorosamente. Além da higienização diária dos Bondes, há álcool em gel 70% nas dependências do sistema. A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara de proteção, obrigatório.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.