O ex-PM Diego Nunes Rayol foi preso na última sexta-feira (14) suspeito de fazer parte de uma milícia que atua na localidade de Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Após prisão de alguns elementos ligados a grupo paramilitar no município, captura feita em acao conjunta DRACO /DHBF, a polícia recebeu informação de comerciantes da Jacutinga, que novos criminosos teriam dado continuidade a atividade ilícita.
Durante as investigações na 53ªDP foram descobertos dois veículos usados pelos milicianos, um Toyota Corolla preto, e um Honda Civic branco. Diante disso foi intensificada diligências naquela área, em pontos visitados pelos milicianos, com a finalidade de capturá-los, observando, principalmente, os carros citados.
Na sexta, os policiais conseguiram interceptar o Honda Civic. Sem chance de reação, dois milicianos foram rendidos, largando o armamento que traziam consigo. Diego Rayol portava uma pistola Glock, 9mm, raspada. Maicon de Souza Castorino portava uma pistola Taurus, 380.
Durante revista no Honda Civic foram achadas uma réplica de fuzil, contabilidade da milícia ( cobrança aos comerciantes ), bem como foi descoberto que o veículo era produto de roubo na área de 73ªDP, Neves, São Gonçalo.
Diego Rayol, que já pertenceu aos quadros da Polícia Militar, sendo expulso, havia movimentado em transação bancária, aproximadamente, 10 mil reais. Diego possui antecedentes por ameaça, lesão corporal e roubo. Já Maicon, importunado ofensiva ao pudor.
Os dois foram presos em flagrante por extorsão, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Mortos em Nova Iguaçu
Dois suspeitos de integrar uma milícia foram.mortos na noite de sexta-feira em um.pagode conhecido como Kadu do Gil na Esteada de Madureira, no bairro Valcerde, em Nova Iguaçu. Homens de toucas ninja entraram no evento e executaram dois homens. Segundo informações: foram mais de 10 tiros na parte interna do pagode e teve uma correria total. Um homem identificado como Russinho e outro chamado de Alex foram.mortos. Tudo aconteceu por volta das 23h e o lugar estava lotado.