A última rodada da Taça Guanabara vai definir o campeão. O duelo entre Flamengo e Volta Redonda acontece neste sábado (24), às 19h (Brasília), no Maracanã. Ambas equipes precisam vencer para ser coroada com o título. Em caso de empate, o Voltaço pode ser o campeão, mas precisa contar com uma derrota ou empate do Fluminense contra o Madureira. Sendo assim, Ceni, que precisa de vitória, opta por relacionar titulares, mas não se sabe se todos começam em campo. Rodrigo Caio trata de fibrose no adutor da coxa e será o principal desfalque para a partida de hoje.
Engana-se quem pensa que vencer o Volta Redonda será uma tarefa fácil. A equipe de Neto Colucci em 10 partidas foi derrotado apenas uma vez para o Resende. Inclusive, venceu Vasco e Fluminense, além de conseguir um empate contra o Botafogo. O Voltaço conta com o atacante Alef Mangueira, que é o artilheiro da competição, com nove gols.
Em busca do segundo título neste início de temporada, o Flamengo pode levantar seu 23° troféu e distanciar, ainda mais, a quantidade de títulos, da Taça Guanabara, dos seus principais rivais. O Vasco possui 13, o Fluminense 10 e o Botafogo oito.
O Volta Redonda conseguiu vencer o Flamengo apenas cinco vezes, em 66 partidas. Porém, nenhuma delas foi no Maracanã. Esse tabu dura desde o primeiro confronto entre as duas equipes que iniciou no dia 1° de maio de 1976, que terminou tudo igual em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, RJ
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Bruno Viana e Renê; João Gomes, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias (Andrey Ventura); Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr e Luciano Naninho; MV, Alef Manga e Marcos Vinícius (João Carlos). Técnico: Neto Colucci.