Uruguai e Rússia brigam pela ponta do Grupo A
Uruguai aposta na estrela de Luis Suárez para superar a Rússia e garantir a liderança do Grupo A
Já garantidos nas oitavas de final da Copa do Mundo, Uruguai e Rússia, com 6 pontos cada, se enfrentam nesta segunda-feira, 25, às 11h (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, para decidir a liderança do Grupo A. Os russos têm a vantagem do empate por terem um saldo de gols melhor (7 a 2).
O técnico Stanislav Cherchesov exige a regularidade dos últimos jogos. "Temos que manter a pegada e a alegria de nossa torcida. Somar mais três pontos tem um significado muito especial para nós: chegar com moral nas oitavas", avaliou o treinador.
Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, pediu atenção para as jogadas aéreas do adversário. "A Rússia tem uma jogada aérea muito forte e joga dentro de casa, reunindo alguns aspectos a seu favor, como a torcida. Não vamos ter facilidades em nenhum momento", avaliou.
E na outra ponta de classificação do Grupo A, Arábia Saudita e Egito se despedem da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Volgograd Arena, em Volgogradskaya. As duas equipes ainda não somaram pontos. Os árabes sofreram uma goleada de 5 a 0 para a Rússia e depois perderam para o Uruguai por 1 a 0. Os egípcios foram derrotados pelos uruguaios por 1 a 0 na estreia, e no segundo jogo superados pela Rússia por 3 a 1.