O Botafogo goleou o Macaé por 4 a 0, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Após um primeiro tempo sem gols, Pedro Castro, Rickson, Sousa e Matheus Nascimento marcaram os gols do Alvinegro.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 15 pontos e assumiu a sétima colocação. Fora das semifinais do Carioca, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu na fase semifinal da Taça Rio. O Macaé, por sua vez, está rebaixado para a segunda divisão do futebol carioca, com apenas um ponto conquistado.
O Botafogo teve mais conteúdo de jogo no primeiro tempo, mas faltou ser objetivo na hora de finalizar. O Alvinegro criou algumas oportunidades com Felipe Ferreira e Marco Antônio. Faltou competência.
Logo aos 7 minutos, Pedro Castro esticou bem para Marco Antônio na área. O meia chuta forte rente à trave. O Alvinegro ensaia uma pressão. Aos 23, Ricardinho lança Marco Antônio, que chuta na trave. Na sequência, Ricardo faz boa defesa.
Na defensiva, o Macaé mal passa do meio de campo. Aos 34, Felipe Ferreira chuta rasteiro de fora da área para defesa de Ricardo.
O Macaé tenta reagir aos 36 minutos. Edy investe pela direita e cruza para Júnior Araújo, que não alcança.O Botafogo responde em seguida. Pedro Castro recebe na área e chuta para boa defesa de Ricardo. Na sobra, Rickson chuta para fora.
Aos 42 minutos, Felipe Ferreira cobra falta para grande defesa de Ricardo.
O Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 5 minutos, PV lançou Pedro Castro, que chutou forte para marcar um golaço. O time alvinegro jogava com facilidade. Aos 17 minutos, PV cruza rasteiro para Rickson que chuta no canto do goleiro Ricardo.
O Macaé ensaiou uma reação, mas o Botafogo voltou a dominar. Aos 41, Rickson cruza na área, Kanu cabeceia e David Sousa completa para o gol. Três minutos depois, Ênio lança Matheus Nascimento na área. O atacante domina e chuta para marcar o quarto gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 MACAÉ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rachel de Mattos Bento e Thayse Marques Fonseca
Quarto árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Cartões amarelos: Ryckelmy, Helton (MAC)
Gols: Pedro Castro (1-0) (05'/2ºT) Rickson (2-0) (17'/2ºT) Sousa (3-0) (41'/2ºT) Matheus Nascimento (4-0) (44´/2ºT)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley), Kanu, Sousa e Paulo Victor; Luiz Otávio, Ricardinho (Marcinho) e Pedro Castro (Matheus Frizzo); Felipe Ferreira (Ênio), Marco Antônio (Ronald) e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca
MACAÉ: Ricardo; Rossales, Helton Matheus, Álvaro e Taira; Antônio (Dudu), Ronan, Ryckelmy (Maicon) e Wallacer; Edy (Patrick). Técnico: Luciano Lamóglia