TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com dois gols de Fred, Flu vence Santa Fe na Colômbia

No Dia do Goleiro, Marcos Felipe foi destaque da partida fora de casa

Por Rosária Farage em 28/04/2021 às 23:39:44

Fred, agora o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, comemora um de seus dois gols no jogo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Santa Fe no Estádio Centenário, na Armenia, Colômbia, pelo placar de 2 a 1. Foi a primeira vitória do tricolor na Libertadores 2021, atuando na segunda rodada, fora de casa.

Fred marcou os dois gols do tricolor na partida e se tornou vice-artilheiro do time de guerreiros em todos os tempos. Giraldo descontou para os colombianos.

Egídio foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo e Marcos Felipe, no Dia do Goleiro, se destacou, garantindo os três pontos na bagagem de volta para casa.

No mesmo grupo D, o River Plate também venceu o Junior Barranquilla e ambos estão empatadas na tabela de classificação com quatro pontos conquistados.

No domingo, o Fluminense volta a campo para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, com a Portuguesa e somente na quinta-feira (6) retorna à competição continental, enfrentando o Junior Barranquilla também fora de casa.

Fred abriu placar no estádio Centenário

Apesar de todo transtorno na mudança do local de jogo em cima da hora, a notícia boa foi que Armenia fica a 1.400 metros acima do nível do mar, onde o ar não é rarefeito.

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, Nino completou 100 jogos pelo Fluminense. O zagueiro, que se tornou titular absoluto, fez um bom primeiro tempo, ao lado de Luccas Claro.

Aos quatro minutos, Fred abriu o placar no estádio Centenário. Foi uma roubada de bola do jovem Kayky, que tocou para o Nenê na esquerda. O meia serviu o centroavante num toque sutil. De perna esquerda, o capitão tricolor tirou da marcação e fez um golaço.

Com 1 a 0 a seu favor, o Fluminense cometeu alguns erros, mas o jogo ficou equilibrado na etapa inicial e a equipe comandada por Roger Machado manteve a vantagem até o intervalo.

Egídio expulso com segundo amarelo

No primeiro minuto da etapa complementar, Fred balançou as redes pela segunda vez na partida tornando-se o segundo maior artilheiro do clube na história, com 185 gols marcados.

Aos cinco minutos, o volante Giraldo diminuiu para o Santa Fe. Palacios serviu o camisa 18, que encobriu o goleiro Marcos Felipe: 2 a 1 no placar.

Aos 10 minutos, Egídio levou um cartão amarelo por falta em Jorge Ramos. Aos 24, o lateral cometeu outra falta dura no adversário e acabou sendo expulso com o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o tricolor viu a equipe colombiana sufocar, mas Marcos Felipe se destacou nas defesas. O Santa Fe chegou a 72,5% de posse de bola contra apenas 27,5% do Flu.

O árbitro levou o confronto até os 50 minutos. Mas o time de guerreiros suportou a pressão fora de casa, manteve a vitória e conquistou os três pontos.

Ficha Técnica

SANTA FE 1 X 2 FLUMINENSE

Gol: Fred (4/1T e 1/2T); Giraldo (5/2T)

Data: Quarta (28)

Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)

Cartão Amarelo: Jorge Ramos e Giraldo (SAN); Egídio e Bobadilla (FLU)

Cartão Vermelho: Egídio (FLU)

SANTA FE Castellanos; Alexander Porras, Torijano, Jeisson Palacios, Mosquera (Delgado); Giraldo, Pico, Seijas (Caballeros); Osorio (González), Árias (Valdez) e Jorge Ramos

Técnico: Harold Rivera

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares), Kayky (Gabriel Teixeira (Danilo Barcelos)), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Caio Paulista)

Técnico: Roger Machado


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.