O Fluminense vai enfrentar o Atlético-PR, neste domingo (16), às 16 horas, na Arena da Baixada. Jogando fora de casa o tricolor carioca tem o objetivo de emendar a segunda vitória consecutiva para aumentar as chances de chegar ao G-6, grupo de classificação para Libertadores em 2019. Já o Furacão vem de três derrotas e precisa se afastar da zona de rebaixamento. Será um jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time visitante chega com 31 pontos, ocupando a nona colocação na tabela de classificação, e os donos da casa, em situação mais delicada, estão com 27 pontos, em 14º lugar na competição.
A partida terá pelo menos uma comemoração. Quando entrar em campo, o capitão Gum estará vestindo a camisa tricolor pela 400ª vez. O zagueiro, que está há 9 anos no clube e faz parte do nascimento do time de guerreiros, também é remanescente das conquistas dos títulos nacional de 2010 e 2012. Uma marca histórica e importante para o homem forte da zaga de Marcelo Oliveira. O treinador não poderá contar com a presença de seu lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que está suspenso, e não decidiu ainda se retorna com o meia Sornoza no lugar de Luciano.
"Treinamos de duas formas diferentes. Ele participou apenas de um treino. Vamos definir se vai começar jogando ou se vai ficar como opção no banco. É um jogador técnico, que arma jogada, tem boa bola parada, bom chute de fora da área. Está concorrendo com o Luciano, que jogou o último jogo e está crescendo também. Posso trabalhar as duas situações", afirmou antes de embarcar com a equipe, neste sábado (15), para Curitiba.
O Fluminense continua desfalcado do atacante Pedro, seguindo com Everaldo e Kayke como homens de frente. E sem o lateral-direito Gilberto, também lesionado. A laterais vão ficar por conta de Marlon e Léo. Já o Atlético tem a volta do lateral Jonathan que atuou no tricolor carioca, do volante Lucho González e do atacante Nikão. Reforços para o rubro-negro que estavam suspensos na derrota do Furacão para a Chapecoense. E o time do técnico Tiago Nunes ainda tem a seu favor o estádio com grama sintética, que costuma dar um pouco mais de trabalho para as equipes de fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo.Técnico: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza (Luciano), Everaldo e Kayke. Técnico: Marcelo Oliveira