O Flamengo encara, novamente o Volta Redonda neste sábado (01), às 21h05 (Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Desta vez, o duelo é pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem em caso de empate, o Rubro-Negro vai a campo com uma equipe mista, já que tem um confronto importante pela Libertadores na próxima terça (04) contra a LDU, na altitude de Quito.
O técnico Rogério Ceni colocará Pedro para atuar ao lado de Bruno Henrique no ataque titular. Isso porque Gabriel Barbosa sequer foi relacionado para a partida.
Os dois laterais titulares para hoje serão Renê e Matheuzinho. Assim como Gabigol, Filipe Luís também não está na lista de relacionados e Isla deve ser poupado.
Como Gerson sentiu a coxa no treino, não foi escalado para jogar. Seu substituto será o volante João Gomes.
O principal desfalque do Volta Redonda será o lateral Oliveira, que está suspenso. De resto, a equipe principal deve ser a mesma que entrou em campo na última partida contra o próprio Flamengo.
Tanto este jogo da semifinal quanto a outra partida, entre Portuguesa e Fluminense, terá o auxílio do árbitro de vídeo, que estava ausente durante toda a Taça Guanabara. O VAR escalado para o duelo de hoje será Pathrice Wallace Correa Maia.
A última vitória do Voltaço em cima do Flamengo foi há 1862 dias, 26 de março de 2016, por 1 a 0, gol de Rafael Pernão. O único remanescente do elenco que perdeu este jogo é Willian Arão, que hoje também deve ser poupado.
De lá para cá, foram dois empates e quatro vitórias. No total deste duelo aconteceram 67 partidas, com 51 vitórias rubro-negras, cinco derrotas e 11 empates. O Flamengo tem 185 gols marcados no confronto.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ
Data: 01 de maio de 2021
Horário: 21h05 (Brasília)
Árbitro:. Rafael Martins de Sá
Assistentes: Michael Correia e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia
VOLTA REDONDA: Andrey; Júlio Amorim, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Hiroshi e Luciano Maninho; Alef Mangueira e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; João Gomes, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.