TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence América (MG) e se afasta do Z4

Rodrigo Lindoso foi o autor do gol da vitória alvinegra

Por Rodrigo Rebechi em 16/09/2018 às 13:16:34

Vitória alivia situação do Botafogo no Brasileirão (Foto: Botafogo FR)

Com o apoio de mais de 25 mil botafoguenses, o Botafogo foi superior ao América-MG e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Lindoso no primeiro tempo. Com a vitória, o Botafogo chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro e se afasta da zona de rebaixamento.
O próximo adversário na competição é o Vitória, domingo, em Salvador. Antes, o time enfrenta o Bahia quinta-feira pela Copa Sul-Americana.

Com promoção de ingressos feita pela diretoria e horário bom para o torcedor ir ao jogo, o Estádio Nilton Santos recebeu bom público. E isso refletiu na equipe em campo. Logo aos 2 minutos, o Botafogo teve a primeira chance. Rodrigo Lindoso apareceu no setor ofensivo e tocou para Leo Valencia bater colocado, sobre o gol. O América-MG entrou bem fechado, equilibrou as ações e levou perigo em chute de Wesley rente à trave aos 15.

O Botafogo começou a ameaçar no jogo aéreo. Aos 21, Rabello ganhou no alto e Carli cabeceou, sozinho, por cima. O que poderia abater a equipe, pois a jogada de gol foi clara, não se consolidou. Três minutos depois, aos 24, saiu o gol! Luiz Fernando fez boa jogada, Marcinho cruzou na medida e Rodrigo Lindoso cabeceou para a rede. Botafogo 1 x 0 América-MG.

Em seu melhor momento, o Glorioso reclamou que Messias poderia ter sido expulso por agarrar a bola após escorregar. Leo Valencia sairia livre na cara do gol. O Botafogo teve outras investidas, com Marcinho, Luiz Fernando, Valencia e Kieza, sem sucesso.

No segundo tempo, o jogo ficou morno. O time se fechou bem e tentou matar o jogo nos contra-ataques. Aos 5, Lindoso bateu cruzado da esquerda e João Ricardo pegou. Aos 13, Luiz Fernando cabeceou por cima.

O América-MG, a esta altura mais ofensivo que no início da partida, assustou. Aos 8, Luan finalizou cruzado para fora. Aos 21, a melhor chance mineira. Após cruzamento da esquerda de Rafael Moura,a bola passou pela pequena área, Moisés cortou em direção do gol, a bola bateu em Saulo e saiu.

No lado alvinegro, as oportunidades vieram com Aguirre. Na primeira, não conseguiu cabecear com a força necessário. Na segunda, após bom passe de Leo Valencia, finalizou sobre o gol.

No fim, Luan e Gilson (este no banco) foram expulsos, o Botafogo controlou o jogo e segurou a importante vitória!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Renda: R$ 222.515,00
Público: 22.089 pagantes
Cartões amarelos: Jean (Botafogo); Messias (América-MG)
Cartões vermelhos: Gilson (Botafogo); Luan (América-MG)
GOLS:

BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 23min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan
Técnico: Adilson Batista

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.