TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Lusa e Flu empatam nos gols, nos pênaltis e no VAR em um a um

Tricolores saem atrás, mas terminam favorecidos pelo resultado, pois novo empate garante a vaga

Por Rosária Farage em 02/05/2021 às 19:13:06

Autor do gol tricolor, Abel Hernández puxou a fila na entrada em campo. Foto: Mailson Santana/FFC

Fluminense e Portuguesa empataram em 1 a 1 a primeira partida nas semifinais do Campeonato Carioca. Os dois gols saíram em cobranças de pênalti e tiveram o auxílio do VAR. Chay abriu o placar para a Lusa, aos 14 minutos do primeiro tempo e Abel Hernández colocou tudo igual aos 11 minutos da etapa complementar.

O resultado favorece o Fluminense, que joga por dois resultados iguais para chegar à final da competição. Mas o Tricolor buscou a vitória o tempo inteiro, só que a defesa luso-carioca não permitiu a virada.

Num jogo muito aberto, com chances para os dois lados, foram os goleiros que se destacaram. Chay sentiu na partida e é dúvida para o confronto decisivo, no próximo domingo, no Maracanã.

Chay abre o placar para a Lusa, com gol de pênalti

Jogo aberto no primeiro tempo com chances para os dois lados. Numa das avançadas da Portuguesa, a bola toca na mão do Ganso dentro da área. Jogadores da Lusa reclamam e o árbitro consulta as imagens, marcando pênalti.

Aos 14 minutos, Chay faz a cobrança com categoria, sem chances para Marcos Felipe. Atacante abre o placar no estádio Luso-Brasileiro: 1 a 0.

Após o gol da Portuguesa, o Fluminense foi incansável em busca do empate. Perdeu seguidas oportunidades criadas com Abel, Cazares e Hudson. Goleiro Neguete ajudou com boas defesas.

A Lusa, saindo bem nos contra-ataques, também levou perigo à área tricolor.

Já nos acréscimos, Flu perde grande oportunidade com três arremates na mesma jogada.

Hudson saiu machucado, sendo substituído por Martinelli, e Chay também deixou o campo na maca.

Pênalti semelhante, e Abel Hernández empata para o Flu

Aos 11 minutos da etapa final, Abel Hernández empata a partida, também numa cobrança de pênalti. Novamente o árbitro precisou da ajuda do VAR na marcação.

O Flu atacava quando a bola desviou no braço do Diego Guerra, que levou cartão amarelo. Abel chutou forte de um lado e o goleiro caiu do outro. 1 a 1.

O placar foi mantido até o fim, muito por conta das defesas milagrosas de ambos os goleiros.

No apagar das luzes, Marcos Felipe salvou o que seria um golaço do Mauro Silva. Neguete também fez defesa salvadora numa bomba do Caio Paulista.

Ficha Técnica

PORTUGUESA 1 X 1 FLUMINENSE

Gol: Chay (14/1T); Abel Hernández (11/2T)

Local: Estádio Luso-Brasileiro

Data: Domingo (2)

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus

Cartão Amarelo: Watson, Chay, Diego Guerra, Wellington Cezar (POR) e Hudson, Bobadilla (FLU)

PORTUGUESA: Neguete, Watson (Muniz), Pedro, Diego Guerra, Luiz Gustavo, Wellington Cezar, Mauro Silva, Cafu (Douglas Eskilo), Chay (Rafael Pernão), Jhulliam (Everton Eleno), Romarinho (Andrezinho).

Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz, Egídio, Hudson (Martinelli), Wellington (Yago), Ganso (Caio Paulista), Cazares (Kayky), Abel Hernández (Bobadilla), Gabriel Teixeira.

Técnico: Roger Machado

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.