TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Festival Djooky Music Awards abre inscrições para o concurso de primavera

Organizadores prometem distribuir 40 mil dólares em prêmios para vencedores de diversas categorias

Por Portal Eu, Rio! em 04/05/2021 às 21:07:44

Foto: Divulgação

Em tempos de restrições e isolamentos sociais calando a livre manifestação artística, compositores e artistas ganham nova chance de sucesso mundial. Estão abertas as inscrições para a temporada da primavera de 2021 do Djooky Music Awards, concurso virtual gratuito e aberto a músicos de todos os países e que oferece 40 mil dólares de prêmio aos vencedores distribuídos em diversas categorias.

As premiações são variadas. O vencedor do concurso receberá um prêmio em dinheiro no valor de 20 mil dólares. Entretanto, poderá escolher uma viagem de gravação para a Capitol Records, em Los Angeles. Fica à escolha do artista.

A premiação não fica por aí. O primeiro e o segundo vice-campeões receberão prêmios em dinheiro de cinco mil dólares e dois mil dólares, respectivamente. O concurso também prevê premiações por gênero musical. Neste caso, os treze vencedores ganham mil dólares, cada.

O concurso é realizado trimestralmente. Um de seus criadores é Brian Malouf, o produtor de Michael Jackson e Madonna, , Ele destaca o avanço da tecnologia e seu efeito na visibilidade de artistas de todo o mundo:

"Analisando as nomeações dos artistas que já se inscreveram para participar do Djooky Music Awards, fica claro que encontramos um tesouro de música desconhecida. Dou muito crédito ao aumento no desenvolvimento da tecnologia musical e na penetração global da banda larga, que proporcionou acesso aos cantos mais remotos do mundo, onde talentos autênticos estão criando belas músicas. Adicione a isso uma pandemia global que trancou todos em suas casas com tempo para pensar e criar, e você terá um oceano de nomes novos e frescos da música, destinados a se tornarem as histórias de sucesso de amanhã’'

O Djooky Music Awards, lançado em 2020, é o primeiro concurso de música online do mundo criado para mostrar artistas emergentes. A temporada de inverno da premiação, que terminou no final de fevereiro, viu o grupo do Cazaquistão Ulytau levar o prêmio principal. A temporada de outono viu Gaona, do Peru, se tornar o vencedor do primeiro prêmio.

Música latina no Djooky

Vários artistas brasileiros participaram da última edição, mas não foram felizes. A América Latina tem crescido em participação e tem se destacado pela criação musical e também pela participação dos usuários.

Atualmente, os três principais gêneros musicais com maior representatividade na região latino-americana são o eletrônico (20%), o Pop (18%) e o latino (16%), segundo os registros da plataforma de streaming para artistas e compositores Djooky.

Somente na temporada de inverno de 2020, onde o Chile se tornou o país da América Latina com o maior crescimento no registro de participantes com composições (39) durante os DMAs, obtendo o segundo maior número de votos (46%) enquanto globalmente os principais representantes musicais vieram da Nigéria (231 indicações), Estados Unidos (127), Rússia (107), África do Sul (104) e Gana (95).

Já os primeiros ganhadores começaram a desfrutar de seus prêmios. Como Gina Brooklyn, dos Estados Unidos. Ela foi a vencedora do Djooky. e já voltou de sua viagem de gravação para Los Angeles, o prêmio por vencer o concurso.

“Ganhar o Djooky Music Awards foi tão encorajador. Depois de alguns meses difíceis de isolamento, de repente havia muito pelo que esperar. O tempo que passamos na Califórnia foi muito produtivo e divertido, fazendo música, criando e conhecendo novas pessoas. Ir para o Capitol Studios foi uma loucura! A história naquele prédio é de cair o queixo. Ser capaz de dizer que gravei e criei lá é irreal”.

Para se registrar como artista ou compositor e fazer upload de uma música, faça login no site do Djooky antes de 16 de maio de 2021 em https://djookyawards.com/

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.