TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia do Rio procura 'Carioca', chefe do TCP no Ceará

Dono de academia em Tabuleiro do Norte, Renato Alves Pereira é investigado por oito mortes de rivais no tráfico

Por Portal Eu, Rio! em 06/05/2021 às 16:31:10

Acusado de chefiar o Terceiro Comando Puro no Ceará, Carioca estaria se escondendo em favelas controladas pela facção criminosa Foto Disque Denúncia

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira (06), um cartaz para ajudar nas investigações da Polícia do Rio e da Draco do Ceará, com informações que possam levar à prisão de Renato Alves Pereira, o Carioca, de 40 anos. Ele é acusado de ser o principal líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro, no Estado do Ceará. Investigações revelam que ele estaria escondido em favelas, sob o domínio da facção, no Estado do Rio de Janeiro. Ele é extremamente perigoso e é procurado pela Policia em dois estados do Brasil, Ceará e Rio de Janeiro.

Renato também usa o nome falso de Renato Franquelino Rocio, nome este registrado em documento de identidade e também no registros dos documentos de veículos, que ele circula. Ele é investigado por, pelo menos, oito homicídios, no mesmo dia, no bairro de Passaré e comunidades próximas, em Fortaleza, no Ceará.


Renato foi identificado pela Polícia como sendo um dos traficantes que fugiram dos morros cariocas, durante as operações de pacificação nas favelas do Estado do Rio de Janeiro, em 2010. Ele chegou a ser preso, em agosto de 2013, na casa onde morava em Fortaleza. O criminoso atuava na cidade de São João do Meriti, na Baixada Fluminense, antes de ir para o Ceará.

Renato possui alto poder aquisitivo, proveniente do tráfico de drogas e de armamento pesado, todos provenientes do Rio de Janeiro. A Polícia acredita que ´Carioca´ estava no Ceará desde outubro de 2012, quando se instalou no bairro Jardim União II. Segundo Investigações ele se consolidou como um grande traficante e matador de seus rivais. Dos oito homicídios em que figura como acusado, ´Carioca´ teria sido o executor de dois e mandante dos outros seis. Crimes ligados a drogas nos bairros Rosalina, Passaré e Itaperi, naquele estado, são também atribuídos ao traficante fluminense.

Carioca´ era dono de uma academia de ginástica em Tabuleiro do Norte (209Km de Fortaleza). Na cidade, ele era tido com um cidadão de bem e um empresário bem sucedido. "A academia, possivelmente servia para lavar dinheiro do tráfico", segundo as investigações.

De volta ao Rio, ele estaria se escondendo em favelas e morros sob o domínio da facção TCP, no Rio. Ainda segundo investigações ele traficava principalmente, na região de Saquarema e adjacências, e possui uma academia, na região de Araruama, que também serve para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Contra ele consta um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Fortaleza, número 0035431-31.2015.8.06.0001, pelo crime de Homicídio (artigo 121 do CP) e condenando a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre este foragido da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

Fonte: Portal dos Procurados

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.