Após se formar em Direito e atuar por cinco anos na área jurídica, Thaís Giraldelli não aguentou a pressão do mercado e decidiu mudar de carreia. Fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2015, ela começou a prestar serviço em um salão de beleza na Zona Leste de São Paulo. Um ano depois, partiu para o negócio próprio.
Atualmente, além de maquiadora, Thaís se tornou referência em extensão de cílios. Ela é proprietária da Lash House, espaço especializado em extensão de cílios e micropigmentação, que também funciona como um co-working de beleza. Além disso, abriu durante a pandemia a Diademisses, uma loja online especializada em tiaras de pedras naturais.
De acordo com o estudo do Institute for Business Value (IBM), durante a pandemia no ano passado, 1 em cada 10 brasileiros deixaram seus empregos voluntariamente. Dentre os motivos, a busca por mais benefícios e a flexibilidade de horário ou local de trabalho estão entre os principais. Sem dúvida, o mercado de trabalho foi extremamente afetado com a crise, mesmo assim ainda há inúmeras oportunidades surgindo, principalmente em áreas como beleza, tecnologia, saúde e finanças.
Foi pensando nessa flexibilidade e em um novo modelo de trabalho que Thaís Giraldelli, decidiu migrar para a área da beleza. “Eu fiz um curso de maquiagem e comecei a trabalhar em um salão. Com o tempo extra que eu tinha, continuei estudando”, conta a empresária.
Juliette, a vencedora do BBB 21, tem uma história bem parecida. Ela, que é formada em Direito, encontrou na maquiagem sua profissão. De início, fazia alguns trabalhos para se sustentar durante a faculdade, mas acabou se apaixonando pela arte de maquiar.
Áreas como a da beleza e saúde são ótimos exemplos de alternativas que podem, além de gerar muito lucro, oferecer mais liberdade e expectativa de progresso. Além de atuar na área, Thaís ministra cursos e ensina suas técnicas de extensão de cílios para quem quer aprender uma nova profissão. Os cursos duram um dia, além de seis meses de acompanhamento, e a profissional sai preparada para montar o negócio.
“Em nenhuma área é possível ter sucesso sem muita dedicação e esforço, mas algumas possibilitam uma carga horária e uma liberdade que combina com o momento que estamos passando, traz mais felicidade”, finaliza Thaís.