TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com larga vantagem, Fla poupa nove jogadores para enfrentar Volta Redonda

Rubro-Negro pode perder por, até, três gols de diferença que estará na final

Por Erick Nunes em 08/05/2021 às 09:45:48

Foto: Divulgação

O Flamengo está com um pé na final do Carioca. Isso porque encara, neste sábado (08), o Volta Redonda no Maracanã, às 21h05 (Brasília), com uma vantagem de três gols, por possuir proveito do empate no agregado. Por conta dessa situação, pelo desgaste físico por causa do jogo na altitude que aconteceu na última terça-feira, e por estar em organização para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o La Calera na terça que vem, nove atletas não estarão em campo na partida de hoje.

Ceni não relacionou os seguintes jogadores: Diego Alves, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Renê, Diego, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique. É possível que o ataque titular seja composto por Gabigol e Pedro. Essa dupla colaborou na vitória Rubro-Negra por 2 a 1, em cima do próprio Volta Redonda, no título da Taça Guanabara.

O Voltaço vai a campo para tentar fazer o quase improvável: dar um "chocolate" de quatro gols ou mais no Flamengo. Para isso, a equipe de Neto Colucci não possui baixas e ainda conta com o lateral direito Oliveira, que fez falta no elenco na partida passada, levando em conta as falhas técnicas de seus substitutos, Júlio Amorim e Marcos Vinicius, no lado direito, que deu total liberdade para Michael e Pedro se destacarem na partida.

Alef Manga, artilheiro do Carioca com nove gols, tem mais uma oportunidade para brilhar. Após desentendimento e polêmica com Gabigol, o ponta direita do Voltaço está sem crédito com a torcida rubro-negra. Em três chances de mostrar serviço contra o Mais Querido, teve atuação apagada em duas. Na última, Manga até tentou algumas vezes, mas Diego Alves estava mais inspirado.

O VAR escalado será, mais uma vez, Pathrice Wallace Correa Maia. Ele não foi acionado em nenhum momento na partida passada, mesmo em um lance, nos acréscimos, quando Luiz Paulo foi derrubado na área por Hugo Moura e gerou polêmica, pelo árbitro ter mandado o jogo seguir direito, sem ter confirmado no VAR.

O Flamengo zela pela invencibilidade na história contra o Volta Redonda, dentro do Maracanã. Superando o Voltaço, o Rubro-Negro encontra o Fluminense ou a Portuguesa nas partidas de final do Carioca, previstas para os dias 16 e 23 de maio.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, RJ

Data: 08 de maio de 2021

Horário: 21h05 (Brasília)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Diego Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Hugo Moura e Vitinho; Michael, Gabigol e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Hiroshi e Luciano Naninho; Alef Manga e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.