O corpo de um jovem de 16 anos que desapareceu após uma colisão entre dois táxis boats, na noite do último domingo (16), na Ilha Grande, na Região Costa Verde Fluminense, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo informações, um bote grande que vinha em direção ao Abraão bateu fortemente em outro de tamanho menor no sentido da Enseada de Palmas.
O rapaz vinha conduzindo a embarcação menor juntamente com sua namorada, que foi socorrida.
Testemunhas contaram que foi tudo muito rápido. Os turistas ficaram em pânico no bote maior e só conseguiram puxar a adolescente para bordo do bote, enquanto o rapaz sumia no fundo do mar.
De acordo com denúncias, a Capitania dos Portos já vinha sendo alertada da irregularidade que vem ocorrendo há muito tempo em Palmas, com alto índice de menores e maiores de idade conduzindo embarcações sem possuir habilitação.
Por pouca visibilidade, as buscas ao jovem desaparecido foram suspensas durante a noite e retomadas pela manhã. Bombeiros e Capitania dos Portos se fizeram presentes no local e prestaram todo apoio. Mergulhadores também participaram da operação de resgate , assim como outros botes e lanchas.