TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu vence Portuguesa e decide o Carioca com o Flamengo

Yago faz golaço, Biel amplia e Kayky brilha de novo

Por Rosária Farage em 09/05/2021 às 18:43:32

Gabriel Teixeira chuta para marcar o segundo gol do Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 1 e garantiu a classificação na final do Campeonato Carioca, em partida realizada na tarde deste domingo (9), no Maracanã.

Yago Felipe abriu o placar com golaço e Chay empatou, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. Gabriel Teixeira e Kayky desequilibraram e também marcaram na etapa complementar.

Com o resultado, haverá uma reedição da final estadual de 2020, com Fla-Flu nos dois próximos finais de semana.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Fluminense terá mais um jogo importante contra o Santa Fe, na próxima quarta-feira (12), pela Copa Libertadores .

O Tricolor lidera o Grupo D da competição continental e terá dois confrontos em casa, fechando a fase de grupos contra o River Plate, fora.

Yago faz golaço e Chay empata de pênalti

O Fluminense entrou em campo com um time alternativo e a Portuguesa tentando jogar no erro da equipe tricolor. Mas foi a defesa da Lusa que bobeou no golaço do Yago Felipe, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O volante tabelou com o meia Ganso e chutou da meia-lua, encobrindo o goleiro. A bola chegou a bater na trave antes de entrar. 1 a 0 no Maracanã.

O jogo continuou aberto, já que a Portuguesa foi em busca da virada, único resultado que interessava para avançar à final. Ambas as equipes chegando com perigo ao ataque.

O Tricolor parecia mais perto do segundo gol que a Lusa do empate. Mas aos 40 minutos, Jhulliam foi derrubado por Marcos Felipe na área. O árbitro marcou pênalti e Chay cobrou com precisão. Aos 43, 1 a 1, com bola de um lado e goleiro do outro.

Gabriel Teixeira e Kayky garantem vitória do Flu

O Fluminense voltou com Kayky no lugar Cazares, que esteve meio apagado. Na Lusa, Cafu foi substituído por Rafael Pernão, em busca de maior poder ofensivo.

Aos 10 minutos da etapa complementar, saiu o segundo gol tricolor com uma bonita jogada dos moleques de Xerém. Kayky chegou em velocidade e cruzou na área para Gabriel Teixeira balançar as redes: 2 a 1.

Aos 21, Martinelli mandou uma bola longa para Kayky, que recebeu e chutou na saída de Neguete, entre as pernas do goleiro, ampliando em 3 a 1 o placar.

Roger Machado fez algumas substituições e experimentou Calegari atuando na posição que jogava na base, no lugar de Martinelli, que também não vem numa grande fase na temporada, embora neste domingo tenha anotado uma boa atuação.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESA

Local: Maracanã

Gol: Yago Felipe (21/1T), Gabriel Teixeira (10/2T), Kayky (21/2T);Chay (43/1T)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Cartão Amarelo: Diego Guerra, Luís Gustavo, Chay e Eskilo(POR); Wellington, Yago e Bobodilla (FLU)

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Calegari) e Ganso; Cazares(Kayky), Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.

Portuguesa: Neguete, Watson, Pedro (Andrezinho), Diego Guerra e Muniz; Luiz Gustavo, Mauro Silva e Cafu (Rafael Pernão); Romarinho, Chay e Jhulliam (Eskilo). Técnico: Felipe Surian


Fonte: Agência Senado

Tags:   Fluminense
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.