Com um golaço de Pedro Castro, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Nilton Santos, e está classificado para a final da Taça Rio. Agora, vai encarar o Vasco em confronto decisivo para se preparar para a Série B.
Logo aos 15', Marco Antônio cruzou para Pedro Castro na área, e o meio campista acertou o travessão. Aos 31, Matheus Frizzo lançou para PV na área pelo lado esquerdo e chegaria de cara para o gol, porém o bandeirinha marcou impedimento. O Glorioso chegou aos 35, quando desta vez PV fez lançamento para Marco Antônio na esquerda. O atacante conseguiu o cruzamento na área e Matheus Nascimento mandou por cima do gol. Já nos acréscimos, Diego cobrou falta direta e Douglas Borges espalmou.
No segundo tempo, Warley cobrou escanteio no primeiro pau, a defesa do Nova Iguaçu afastou e Romildo chutou de primeira, mas foi para fora. Aos 17 minutos, Warley mandou na área para Matheus Nascimento cabecear para fora. No minuto seguinte, Marco Antônio fez bela jogada, e tocou para Ronald, que chutou forte para Luis Henrique defender.
Na volta da parada técnica, Pedro Castro chutou a falta direto para o gol, mas Luis Henrique fez mais uma defesa. Até que aos 28 minutos,Warley lançou, a bola desviou e chegou na entrada da área para Pedro Castro chutar colocado e abrir o marador. Aos 38 minutos, Ênio tocou no Rafael Navarro na entrada da área e o atacante chutou perto da meta. Porém, no mesmo minuto, Marcinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No final do jogo, em jogada de escanteio, Luã Lúcio mandou para a área e André Santos cabeceou no travessão, mas o árbitro marcou falta de ataque. Já aos 45, o Nova Iguaçu assustou mais uma vez. Na cobrança de lateral,Mezenga cabeceou muito perto do gol.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pedro Castro (28'/2ºT) (BOT)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Quarto árbitro: Marco Aurélio Correia Reges
Cartões amarelos: Abuda, Canela e Rafinha (NIG); Ronald, Romildo, Pedro Castro, Marcinho, Paulo Victor e Douglas Borges (BOT).
Cartões Vermelhos: Marcinho - dois amarelos (BOT)
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro, 42'/2ºT), Vandinho, Dieguinho (Andrey, 41'/2ºT) e Anderson Kunzel ; Yan (Canela, 18'/2ºT) e Luã (Ewerton, 45'/2ºT). Técnico: Carlos Vitor
BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson, 35'/2ºT) e Romildo (Rafael Navarro, 14'/2ºT); Ronald (Jonathan, 35'/2ºT), Marco Antônio (Ênio, 26'/2ºT) e Matheus Nascimento (Marcinho, 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca