Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Libertadores no Maracanã

Flu enfrenta Santa Fe buscando consolidar liderança do grupo

Tricolor pode encaminhar classificação em caso de vitória


Nenê completa 90 jogos pelo Flu no Maracanã pela Libertadores. Foto: Mailson Santana/FFC

Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Santa Fe, nesta quarta-feira (12), às 21h, no Maracanã.

Depois de duas rodadas fora e uma verdadeira odisseia na competição continental, o Tricolor volta a jogar em casa.

O time chega embalado com a classificação para a final do Campeonato Carioca, quando venceu a Portuguesa-RJ, por 3 a 1, domingo passado (9).

É a segunda vez que as equipes se enfrentam. Na segunda rodada, o Fluminense teve uma vitória heroica, com um jogador a menos e superando a altitude da cidade de Armênia na Colômbia.

Agora com cinco pontos e na liderança do Grupo D, o Tricolor está muito próximo de alcançar classificação para as oitavas de final.

Se o Flu vencer, soma oito pontos e praticamente elimina as chances do Santa Fe. Dependendo também do resultado entre Junior Barranquilla e River Plate, pode até se isolar na liderança.

O técnico Roger Machado deve promover algumas mudanças na escalação. Isso porque Martinelli sentiu um incômodo muscular e fica como dúvida para o duelo.

A tendência é que o time entre em campo com Marcos Felipe no gol; na defesa Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio, que retorna de suspensão; no meio-campo Welington, Yago Felipe e Nenê; no ataque Luiz Henrique, Kayky e Fred.

Santa Fe tem desfalques, mas chega descansado

Para o Santa Fe, a partida também tem grande importância. O time é o lanterna do Grupo D e precisa vencer, pois tem apenas dois pontos em dois empates e uma derrota.

Mas o técnico tem alguns problemas para o confronto de hoje. Pode ser que tenha um lateral esquerdo na lateral direita, em virtude dos desfalques.

A provável escalação é Castellanos no gol; Arboleda, que estava suspenso volta a lateral, Torijano, Morales e Porras na defesa; no meio Pico e Caballero; mais a frente Giraldo pela direita e Osorio pela esquerda; no ataque Arias e Jorge Ramos, principal jogador da equipe colombiana.

O time chega descansado para enfrentar o Flu, porque não atua desde o empate com o River Plate na semana passada, pela Libertadores, já que foi eliminado do campeonato colombiano.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Santa Fe (COL)

Data/Hora: 12/05/2021, às 21h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Wellington, Nenê; Luiz Henrique, Fred e Kayky.

Técnico: Roger Machado)

INDEPENDIENTE SANTA FE Castellanos; Carlos Arboleda, Torijano, Jeisson Palacios, Delgado; Giraldo, Pico e Serje; Osorio, Árias e Jorge Ramos.

Técnico: Harold Rivera


Fluminense Libertadores Santa Fe Nenê liderança Classificação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!