TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla duela com LDU valendo a classificação antecipada para as oitavas

Rubro-Negro não poderá contar com Diego Alves e Rodrigo Caio

Por Erick Nunes em 19/05/2021 às 12:07:25

Ornamentação Rubro-Negra para a partida de hoje. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está próximo de avançar para as oitavas de final da Libertadores. Para que isso aconteça precisa, apenas, de um empate na partida desta quarta-feira (19), às 21h (Brasília), contra a LDU, no Maracanã. Caso o Vélez Sarsfield perca a partida de hoje, às 19h, contra o La Calera, além de classificado, o Rubro-Negro ainda termina como líder do Grupo G. Contudo, essa liderança pode ser conquistada com uma vitória, hoje, em cima da equipe de Quito.

Rogério Ceni não relacionou duas peças importantes no elenco: o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de uma fibrose na coxa, e o zagueiro Rodrigo Caio, que está poupado pelo técnico para o jogo decisivo contra o Fluminense, no próximo sábado (22). A dúvida é quem vai fazer dupla de zaga com Willian Arão: Gustavo Henrique ou Bruno Viana.

O zagueiro recém-chegado no Flamengo vem sendo o principal substituto de Rodrigo Caio, mas foi muito criticado após falha individual no jogo da última rodada do Grupo G, contra o La Calera, que resultou em gol. Enquanto Gustavo Henrique só foi titular, pela Libertadores, na partida de estreia contra o Vélez Sarsfield. De lá para cá, vem sendo opção de substituição na segunda etapa no lugar de Bruno Viana, como aconteceu no jogo de ida contra a própria LDU.

Já são nove partidas em que o Rubro-Negro não é derrotado há mais de um mês. O Flamengo é dono do segundo melhor ataque da competição, perdendo, apenas, para o Palmeiras, que possui um jogo a mais. Em contrapartida, sofreu gol em todos os quatro jogos da fase de grupos que disputou até aqui. Inclusive, com exceção a goleada por 4 a 1 sobre o La Calera, a equipe carioca sofreu dois gols por jogo no Grupo G.

Por mais que o Flamengo esteja com o setor defensivo em má fase, a LDU consegue superar negativamente. A última vitória da equipe de Quito foi há mais de um mês, no dia 01 de maio. De lá para cá foram quatro derrotas consecutivas e sofrendo três gols por jogo; uma delas, por sinal, foi a derrota por 3 a 2 contra o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X LDU QUITO

Local: Maracanã, RJ

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera

Assistentes: Lubin Torrealba e Tulio Moreno

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla, Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

LDU QUITO: Gabbarini; Perlaza, Moisés Corozo, Luis Caicedo e Luis Ayala; Villarruel, Jordy Alcivar, Zunino, Jhojan Julio e Muñoz; Cristian Borja.


Tags:   Flamengo
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.