TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla arranca empate contra LDU e consegue a classificação antecipada

Rubro-Negro jogou com um a menos desde os 14 minutos

Por Erick Nunes em 19/05/2021 às 23:35:01

Gustavo Henrique foi o herói da classificação com o gol aos 42 do segundo tempo. Foto: Divulgação

O Flamengo empatou com a LDU, em 2 a 2, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, terminou tudo igual em 2 a 2, conquistando a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Willian Arão, em sua partida número 300 pelo Rubro-Negro, foi expulso e isso dificultou a saída de bola da equipe carioca. Guerra e Julio marcaram para o time de Quito; Pedro e Gustavo Henrique foram os autores dos gols do Rubro-Negro.

Rogério Ceni mudou a tática do Flamengo no início da partida. Arão jogou mais avançado e os três zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira começaram como titulares. Pedro e Gabigol foram a dupla de atacantes. Totalmente diferente do que a nação Rubro-Negra está acostumada.

A mudança não deu muito certo para Willian Arão, que foi expulso logo aos 14 minutos, após entrada forte no rosto de Amarilla. Com isso, os jogadores Rubro-Negros tiveram que se desgastar mais durante o restante da partida.

Melhor na partida, o Flamengo conseguiu abrir o placar, aos 31 minutos, com Pedro. O atacante foi oportunista no bate-rebate na área e conseguiu a finalização certeira, no canto de Gabbarini.

A alegria da nação não durou muito tempo. Três minutos depois, a LDU conseguiu o gol de empate. O gol foi no ponto fraco do Flamengo: a bola aérea. Após o cruzamento, o zagueiro Guerra subiu mais que todos e acertou a cabeçada.

Na segunda etapa, a equipe carioca pressionou no ataque, mas levou um banho de água fria com o gol sofrido da virada, aos 14 minutos. Amarilla deu uma bela assistência, com o peito, para Julio dominar e chutar forte, no fundo da rede, sem chances para Gabriel Batista.

Quando tudo parecia perdido, aos 42, Gustavo Henrique conseguiu deixar tudo igual no placar. Após cobrança de falta de Arrascaeta, com categoria, a bola foi na cabeça do zagueiro. Gabbarini nada pôde fazer.

A partida dramática encerrou com 57% de posse de bola para o Flamengo. Agora, o Flamengo vai para a partida contra o Vélez, no dia 27, para decidir a primeira colocação do Grupo G.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 LDU QUITO

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Pedro (31 min, 1°T); Guerra (34 min, 1°T); Julio (14 min, 2°T); Gustavo Henrique (42 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Christian Cruz; Gerson; Bruno Henrique; Quinteros

CARTÃO VERMELHO: Willian Arão

Árbitro: Alexis Herrera

FLAMENGO: Gabriel Batista; Léo Pereira (Bruno Henrique), Bruno Viana e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Arão, Vitinho (Arrascaeta), Gerson (Diego) e Everton Ribeiro (João Gomes); Pedro e Gabigol (Ramon) . Técnico: Rogério Ceni.

LDU QUITO: Gabbarini; Quintero (Perlaza), Guerra, Ordonez e Cruz (Ayala); Villarruel (Espinoza), Alcívar, Zunino (Munoz), Billy (Borja) e Júlio; Amarilla. Técnico: Pablo Repetto.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.